Uma equipe da Polícia Militar do 31º Batalhão efetuou a prisão de José Osmar de Oliveira Filho, vulgo "Galego", de 63 anos. Natural de Buriti dos Lopes-PI, o idoso era considerado foragido da Justiça do Maranhão pelo crime de estupro, em que teve como vítima uma criança de 09 anos. Ele foi localizado na tarde deste domingo (30/03), no bairro Santa Teresinha, em Cocal, região Norte do Piauí.


Os militares realizavam o patrulhamento pelo bairro quando, por volta das 15h30min, abordaram o investigado e constataram que em seu desfavor constava um mandado de prisão transitado em julgado pelo crime de estupro expedido pela 2ª VARA de Coelho Neto - TJMA. Ele estava na qualidade de foragido da Justiça desde o dia 06/05/2013, ao ser condenado a uma pena de 9 anos e 4 meses de reclusão a ser cumprido inicialmente em regime fechado, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luis/MA.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Conforme os autos do processo, em fevereiro de 2009, o acusado manteve relações sexuais com uma criança de apenas nove anos de idade. Dias depois, na noite do dia 1º de março, policiais militares o prenderam em flagrante delito, junto à vítima, dentro de um quarto de motel, localizado nas proximidades da Escola Jusdno Bastos, em Coelho Neto.


A peça acusatória relata que a criança inicialmente resistiu às investidas do réu, mas, ao ser agradada algumas vezes com quantias em dinheiro de R$5,00 (cinco reais) acabou cedendo e sendo submetida ao abuso por pelo menos duas vezes.

Após a prisão, José Osmar foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba para a adoção das providências legais cabíveis.