terça-feira, 29 de abril de 2025

Homem foragido foi preso pela força tática no bairro São Vicente de Paulo A pescaria do tático




 

Irmãos são presos em operação da FiCCO/PHB na Ilha de Santa Isabel

 



Dois presos na Operação Arcano deflagrada pela FICCO/PHB, na manhã desta terça-feira (29), na Ilha de Santa Isabel em Parnaíba, originou na autuação em flagrante em desfavor dos irmãos Francisco Adriel Pinto Abreu, 22 anos, e Francisco Aderlan Pinto Abreu, 23 anos.

Contra Francisco Adriel tinha um mandado de prisão temporária (30 dias), no crime de tráfico de drogas. Por conta do flagrante no cumprimento das diligências, o delegado João Rodrigo Luna autuou os dois nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse/porte ilegal de arma de fogo.


 Material apreendido durante as prisões na Ilha de Santa Isabel em Parnaíba



Cabos Elétricos subtraídos da Equatorial Piauí são apreendidos em sucata na cidade de Parnaíba

 

Equipes da Equatorial e da Policia Civil - apreenderam vários cabos elétricos em uma sucata no bairro Bebedouro nesta manhã de terça-feira(29). 

Uma funcionária da sucata de nome Maria Helena de Sousa da Conceição, 28 anos - foi conduzida à delegacia. Foram apreendidos uma grande quantidades de cabos e fiação subtraídos da rede elétrica da Equatorial Piauí. 

É a segunda ocorrência de prisões em 24hs. O delegado João Rodrigo Luna autuou Maria Helena por receptação qualificada - exercício de atividade comercial ou industrial equiparada. 

Na quarta-feira(30), será enviada para audiência de custódia.  

Cabos elétricos apreendidos na operação Equi-Cobre


ARARA AMEAÇA DE EXTINÇÃO E OUTROS ANIMAIS SÃO RESGATADOS PELO POLICIAMENTO AMBIENTAL NO LITORAL PIAUIENSE

 



Neste final de semana os policiais da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA), foram acionados para resgatar alguns animais silvestres na região de Parnaíba e Luis Correia. 

Um cágado foi resgatado no conjunto Dom Rufino II, após uma popular ter visto ele em um terreno e acionou a viatura para fazer o resgate.
 

Logo em seguida, a equipe se deslocou até a região do bairro triângulo em Luís Correia, onde os militares receberam uma informação de uma jibóia em uma árvore que também foi capturada.


Ainda na região de Luis Correia, populares que estavam se divertindo em uma ilha, avistaram uma Arara Canindé que aparentemente estava ferida, e conseguiram resgatar a ave. Ela foi levada até um porto no bairro triângulo e entregue aos policiais. 

A equipe da CIPA era composta pelo Cb Arinaldo, Sd Lobão e Sd Vidal.


Todos os animais resgatados foram levados para a sede do IBAMA em Parnaíba que deve tomar as medidas cabíveis. No caso da Arara Canindé ela deve receber os cuidados necessários, já que estava debilitada, logo após os devidos cuidados deve ser devolvida a natureza.


Rara, a arara-canindé está ameaçada de extinção e é uma das espécies emblemáticas do Cerrado brasileiro e considerada importante para muitas comunidades indígenas.


Plantão Parnaíba 24 horas 

CRIMINOSOS COM MANDADOS EM ABERTO SÃO ALVOS DE OPERAÇÃO EM LUÍS CORREIA E OUTRAS CIDADES DO PIAUÍ

 



Criminosos com mandados de prisão em aberto foram alvo de uma operação policial deflagrada em nove municípios do Piauí, na manhã desta terça-feira (29). A ação resultou no cumprimento de 35 ordens judiciais contra indivíduos procurados pela Justiça, alguns deles vindos de outros estados e escondidos no território piauiense.

A operação foi deflagrada em Teresina, Luís Correia, Campo Grande, Alegrete, Picos, Floriano, Uruçuí, Demerval Lobão e Lagoa Alegre. Os alvos foram identificados após um trabalho de inteligência que cruzou informações sobre mandados em aberto com movimentações suspeitas em diferentes regiões do estado.

A operação contou com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar e terá continuidade, segundo a Secretaria de Segurança Pública. As autoridades não divulgaram detalhes sobre os crimes atribuídos aos detidos nem a identidade dos presos.

segunda-feira, 28 de abril de 2025

Suspeito de matar PM é morto em confronto com o BEPI; estava em motel

 


Ação aconteceu próximo a um motel localizado na zona Leste de Teresina, onde os acusados estavam escondidos.

Suspeito de matar PM é morto em confronto com o BEPI; estava em motel na zona Leste - Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Piauí informa que, por volta das 12h40 deste domingo (27), a equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) conseguiu localizar a dupla suspeita de participar da morte do sargento da PMPI Antônio Elenilton Araújo Galvão, ocorrido na tarde do último sábado (26).

Os suspeitos, identificados pelas iniciais J.M.F. de S., de 16 anos, e K.P.V.S., de 19 anos, foram localizados na zona Leste de Teresina.

Durante a ação policial, os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a guarnição.

Diante disso, os policiais revidaram, e o suspeito de iniciais J.M.F. de S. foi alvejado, socorrido e encaminhado imediatamente ao HUT, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O outro suspeito, de iniciais K.P.V.S., foi conduzido à sede do DHPP para os devidos procedimentos cabíveis ao caso.

A PMPI informa ainda que, durante a ação, duas armas de fogo foram recuperadas, sendo uma delas pertencente ao policial militar morto no sábado.

Arma do crime e a arma que estava com os suspeitos - Foto: Divulgação

O policial militar Elenilton Galvão foi assassinado na tarde deste sábado (26) em frente a uma academia no bairro Francisco Marreiros, na zona Sudeste da capital. Conforme relatos, dois homens em uma motocicleta se aproximaram e atiraram contra o policial, que não teve tempo de reagir.

Gravemente ferido, Elenilton Galvão foi socorrido e encaminhado ao HUT, mas acabou falecendo pouco depois. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Portal Lupa1

sábado, 26 de abril de 2025

Homem morre e outro fica ferido após serem colhidos por carro no povoado Tabuleiro, na zona rural de Cocal; motorista foge sem prestar socorro

 


  CLIQUE AQUI E SIGA O COCAL ALERTA NO INSTAGRAM

ATENÇÃO: ESTA REPORTAGEM ESTÁ SENDO ATUALIZADA COM MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES…. AGUARDE…

 Um homem identificado apenas como Ricardo, residente na localidade Tavares, morreu na noite deste sábado (26/04), após ser colhido por um carro na localidade Tabuleiro, zona rural de Cocal, no Norte do Piauí.


(INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL NO NOSSO INSTAGRAM: CLIQUE AQUI). 

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Cocal Alerta, Ricardo transitava em uma bicicleta junto com um amigo identificado como José dos Santos Cunha, de 35 anos, quando ambos foram colhidos por um veículo que seguia no sentido Tabuleiro–Cocal. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro. Ricardo morreu no local, enquanto o amigo (José dos Santos) ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Joaquim Vieira de Brito. Segundo informações, o estado de saúde da vítima é estável e ele está consciente, o mesmo reside na rua Domingos Rufos, no Bairro Santa Luzia em Cocal.

Bicicleta que as vítimas estavam 

A Polícia Militar do 31º BPM atendeu a ocorrência e resguarda a área do acidente. O Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba foi acionado e está a caminho para realizar os procedimentos necessários e remover o corpo para o posto avançado.

Vítima fatal


terça-feira, 22 de abril de 2025

Depois de 2 mortos por afogamento Bombeiros garantem segurança e previnem afogamentos nas praias do PI durante a Semana Santa

 


O capitão Thauzer, especialista em resgate e responsável por comandar as atividades durante os cinco dias da Operação Semana Santa, ressaltou o sucesso da atuação da corporação no litoral

Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
20h27

Durante o feriado da Semana Santa, o reforço das equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí no litoral foi intensificado com o objetivo de garantir a segurança dos visitantes nas praias e pontos turísticos mais movimentados do estado.

Bombeiros garantem segurança e previnem afogamentos nas praias.
Fotos: divulgação/SSP-PI.

Com o aumento do número de banhistas nesse período, o Comando de Operações dos Bombeiros mobilizou equipes dos grupamentos com maior demanda nessa área, especialmente o 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Parnaíba (3º GBM), visando prevenir incidentes — em especial os afogamentos, que costumam ocorrer devido ao grande fluxo de pessoas em ambientes aquáticos nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

De acordo com o comandante do 3º GBM, tenente-coronel Christian, durante o fim de semana prolongado as equipes estiveram distribuídas em diversas praias do litoral, realizando patrulhas aquáticas e monitoramento constante das condições do mar.

“Além da presença física dos bombeiros, distribuímos orientações de segurança e reforçamos a sinalização nas praias, utilizando toda nossa estrutura de equipamentos, como boias, coletes, placas sinalizadoras e bandeiras indicativas das áreas seguras e das regiões com correnteza”, destacou o comandante.

O capitão Thauzer, especialista em resgate e responsável por comandar as atividades durante os cinco dias da Operação Semana Santa, ressaltou o sucesso da atuação da corporação no litoral. Segundo ele, “o feriado contou com o reforço de 17 bombeiros militares, incluindo soldados da ativa, oficiais especialistas em resgate e até militares de férias, todos mobilizados para garantir a segurança dos banhistas”.

Ainda de acordo com o capitão, foram realizadas 401 orientações e 170 advertências ao público, além de campanhas educativas de conscientização. Como resultado, nenhum caso de afogamento foi registrado nas áreas de atuação do 3º e 4º GBM durante o período de 16 a 20 de abril.

“Esse resultado reflete o planejamento antecipado e o empenho das nossas equipes. A população também colaborou, respeitando os alertas e orientações. Tivemos um feriado seguro e sem intercorrências graves”, completou o oficial.