![]() |
Ação foi realizada pelas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, com apoio da 1ª Delegacia Seccional
Mandado de prisão foi cumprido sem resistência
A Polícia Civil do Piauí, por meio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, com apoio da Chefia de Investigação da 1ª Delegacia Seccional, cumpriu, na manhã desta terça-feira (3), um mandado de prisão definitiva contra A.C.D.F.M., de 48 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável, tipificado no artigo 217-A do Código Penal.
De acordo com a polícia, o mandado foi cumprido após a localização do condenado, que não ofereceu resistência à prisão. A autoridade policial informou que não foi necessário o uso de algemas, uma vez que não houve tentativa de fuga nem risco à integridade física do detido ou de terceiros.
Procedimentos legais e destino do preso
Após a captura, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram adotados todos os procedimentos cabíveis. O condenado permanecerá à disposição da Justiça e será encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da pena.
Compromisso da Polícia Civil no combate à violência
A Polícia Civil do Piauí reafirma seu compromisso com a sociedade no enfrentamento a todos os tipos de crimes, sejam eles de menor potencial ofensivo ou de alta gravidade, como no caso de crimes sexuais. A instituição destaca que não tolera qualquer ato criminoso e segue trabalhando ativamente na apuração, prevenção e repressão de delitos.
