sexta-feira, 5 de setembro de 2025

Casal suspeito de envenenar família em Parnaíba culpa vizinha falecida pelos crimes

 


Na audiência realizada nesta sexta-feira (5/9), Francisco de Assis Pereira da Costa, 54 anos, e Maria dos Aflitos Silva negaram envolvimento no envenenamento de dez pessoas da mesma família e apontaram como responsável Maria Jocilene da Silva, uma das vítimas fatais.

Foto: ReproduçaoCasal suspeito de envenenar família em Parnaíba culpa vizinha falecida pelos crimes

Maria foi a primeira a depor e relatou que, após uma festa de réveillon, os sintomas começaram durante o almoço do dia seguinte, quando uma das filhas preparou arroz com comida do dia anterior, a pedido de Francisco. Ela afirmou não ter comido por estar de ressaca e só percebeu a gravidade quando viu um dos filhos passando mal.

Durante o depoimento, Maria disse inicialmente ter suspeitado da vizinha Lucélia Maria da Conceição, acusada injustamente de entregar frutas envenenadas, mas depois passou a desconfiar de Francisco. Segundo ela, a relação próxima entre ele e Jocilene, somada à reação nervosa da vítima após a prisão de Francisco, levantou suspeitas. Maria declarou não ter culpa e que está sendo injustamente acusada, reforçando que acreditava na inocência de todos até as mortes se acumularem.

Francisco, por sua vez, chamou a companheira de desequilibrada, negou ter feito o almoço e culpou Jocilene, alegando que ela cozinhou naquele dia. Disse não saber cozinhar e mencionou rumores sobre um suposto relacionamento entre Maria e Jocilene. Ao ser confrontado pelo advogado de acusação, foi questionado sobre o fato de só agora, mais de um ano após o crime, apontar uma vítima morta como culpada, sem que ela possa se defender.

Nenhum comentário: