O investigado poderá responder pelos crimes de posse e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil.
Por Eduarda Barradas*, g1 PI

Operação Carcará 16: PF deflagra cinco operações contra abuso sexual infantil
Nesta terça-feira (9), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão de materiais contendo violência sexual contra crianças e adolescentes em Picos, no Piauí.
O objetivo da ação foi identificar e interromper atividades criminosas relacionadas à venda, produção, armazenamento e compartilhamento de materiais contendo violência sexual contra crianças e adolescentes, conforme informações da PF.
A ação é derivada da Operação Carcará, que tem o objetivo de combater crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil praticados na internet.
O investigado pela PF poderá responder por crimes como crimes de posse e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. Segundo o artigo 241 da Lei nº 8.069, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a venda ou exposição de registros sexuais de crianças e adolescentes pode resultar em multa e pena de 4 a 8 anos de prisão.
*Eduarda Barradas, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena.
PF cumpre mandado de busca e apreensão de conteúdo de abuso sexual infantil em Picos, no PI — Foto: Reprodução/PF
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/s/e/wBE5APSWKBvk9LgJ1leA/pf-abuso.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário