quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

FICCO desarticula facção e prende suspeitos de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas no Piauí

 


 

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17/12), a operação “Calibre Letal”, na cidade de Parnaíba, no litoral do estado. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados judiciais contra suspeitos de envolvimento com atividades criminosas.

Foto: DivulgaçãoDivulgação
Divulgação

De acordo com informações apuradas, os alvos da operação são investigados por organização criminosa, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo e munições. Até o momento, duas pessoas foram presas e encaminhadas para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Ainda segundo as apurações, os detidos seriam integrantes da facção criminosa Comando Vermelho. Durante a operação, as equipes também apreenderam um veículo, aparelhos celulares e documentos, materiais que deverão auxiliar no avanço das investigações.

De acordo com o delegado Perikles Lima as apurações apontaram a negociação e distribuição, compra e venda ilegal de munições e armamentos, com indícios de abastecimento da estrutura criminosa local.

o delegado comentou ainda que serão aprofundadas as investigações para identificação de outros envolvidos para esclarecer completamente a dinâmica dos fatos.

A operação integra o conjunto de ações coordenadas pelas forças de segurança no Piauí com foco no enfrentamento ao crime organizado e no fortalecimento da segurança pública no litoral do estado.

A FICCO/PI é composta pela atuação integrada das Polícias Federal, Civil, Militar e Penal, e reforça, com mais esta operação, o compromisso das forças de segurança pública no enfrentamento qualificado às organizações criminosas e na preservação da ordem pública no Estado do Piauí.

 

Nenhum comentário: