domingo, 14 de dezembro de 2025

Jovem é baleado e preso após reagir à abordagem da PM em Cocal

 


 O jovem David Alves de Sousa, de 25 anos, foi imobilizado e preso após reagir a uma abordagem da Polícia Militar e ser atingido por um disparo de arma de fogo na perna direita (canela), no início da tarde deste domingo (14/12), no bairro Santa Teresinha, em Cocal, no Norte do Piauí.

Os militares foram acionados para atender a uma denúncia de que David estaria portando uma faca e ameaçando de morte um vizinho. Ao chegarem ao local, os policiais localizaram o suspeito e tentaram realizar a abordagem de forma verbal. No entanto, visivelmente alterado, David passou a arremessar pedras contra os militares, que utilizaram os meios necessários para conter a agressão.

Após a contenção, David recebeu socorro imediato, foi encaminhado para atendimento hospitalar e, posteriormente, conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

Vale ressaltar que a Polícia Militar já havia sido acionada ainda durante a noite, após a mãe de David denunciar que o filho estaria bastante alterado, possivelmente sob efeito de álcool ou entorpecentes, e estaria ameaçando de morte ela e uma filha, irmã do suspeito. Em todas as tentativas de abordagem ao longo da noite, David conseguiu fugir.

David Alves de Sousa é uma figurinha bastante repetida no meio policial por diversos delitos praticados desde a menoridade, incluindo ocorrências de violência doméstica.

Nenhum comentário: