quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Possível negligência do SAMU pode ter ocasionado morte de mulher

Lurdimar Sousa Brasil Barbosa morreu na manhã desta quinta-feira (22) após esperar por uma ambulância do Samu (Serviço  de Atendimento Médico de Urgência). Ela morava no bairro Piçarreira, na Zona Leste.
Uma vizinha ligou para o Bom Dia Meio Norte reclamando da demora no atendimento do Samu. A produção do programa entrou em contato com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, João Rodrigues. Enquanto ele concedia entrevista ao vivo Lurdimar morreu.
Familiares da mulher relataram ao repórter Luciano Sá, da Rede Meio Norte, que os funcionários do Samu, com a insistência das ligações, começaram a lhes tratar mal. "Você não consegue enxergar?", teria perguntado o médico do Samu.
SAMU nega negligência
A coordenadora do SAMU em Teresina, Suelma Regina, declarou que a primeira chamada em relação ao caso ocorreu às 06h36 e que o médico responsável pelo atendimento falou com uma pessoa que nem estava no local onde a paciente se encontrava. A pessoa que fez a chamada, então, foi orientada a dar o contato de alguém que estava junto à paciente para dar maiores informações sobre o estado de saúde da mesma, enquanto a ambulância se deslocava até o local.
A pessoa que estava com a paciente, muito exaltada, não soube dar grandes esclarecimentos sobre o que a mesma sentia. O atendimento prévio, por telefone, então não foi possível. A ambulância do SAMU chegou ao local onde a paciente estava às 07h13, quando, infelizmente a mulher já tinha falecido.

Nenhum comentário: