quarta-feira, 1 de julho de 2015

Programa de Resistência às Drogras forma 320 alunos em Parnaíba


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, realizou na noite desta terça-feira (30/06), na Faculdade de Tecnologia Intensiva – Fateci, a formatura dos alunos do programa em Parnaíba. São 320 novos proerdianos que serão multiplicadores de ações cidadãs em meio social.

Na ocasião, estiveram presentes, o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí de Parnaíba, Major Adriano Lucena, a coordenadora estadual do Proerd, Major Elizete Lima, a coordenadora do programa na região, capitã Francisca Leoneide, além dos alunos e familiares dos formandos.
O Proerd é o Programa Educacional desenvolvido em algumas escolas, com a parceria da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação e da família, onde professores, alunos, policiais e pais interagem, pedagogicamente, no processo ensino e aprendizagem, buscando, em trabalho extracurricular, a formatação de uma rede protetiva, que viabilize a potencialização de grupos sociais sadios, buscando a perspectiva de um futuro melhor para as crianças e adolescentes.

Por Tacyane Machado
Fotos: 2ª BPM-PI

Nenhum comentário: