MOMENTO COM DEUS

domingo, 16 de outubro de 2022

CHAVAL-CE: INDIVÍDUO ENTRA EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR E TOMBA SEM VIDA

 

Nos últimos dias a polícia registrou ocorrências policiais complexas no município de Chaval. Na madrugada de quarta-feira, 03, cerca de 10 bandidos invadiram uma residência de um suposto desafeto e em tom de intimidação fizeram vários disparos de arma de fogo dos mais diversos calibres, sendo que nesta ocasião ninguém saiu ferido (AQUI). Já na quinta-feira, 04, um trio criminoso invadiu uma residência e executou a bala um indivíduo identificado como Josielton, de 35 anos (AQUI). De acordo com a polícia, as duas ações criminosas estariam relacionadas por disputas por área de tráfico.

Ocupação policial

Cumprindo as determinações do Tenente Coronel Eduardo, comandante da 2ª CIPM / 3º CRPM (Camocim), o policiamento em Chaval foi reforçado e operações foram deflagradas a fim de desbaratar os bandos responsáveis pelas duas últimas ações criminosas na cidade. Ainda de acordo com as informações, já havia outro plano em andamento para a execução de mais outro indivíduo.

Morte por intervenção policial

Já por volta das 22h30 de ontem, sábado, 06, ocasião em que policiais militares do P.O.G. patrulhavam pela cidade, chegou uma informação dando conta que indivíduos suspeitos de ter executado Josielton estariam efetuando disparos de armas de fogo na Rua do índio, bairro Porto da Missa.

Rapidamente as equipes policiais foram ao local, em uma área denunciada como “boca-de-fumo”. Conforme a polícia, os pm’s foram recebidos “a bala” quando entraram na área, que por sinal é de difícil acesso.

A fim de cessar a injusta agressão e em legítima defesa, os policiais reagiram com o intuito de neutralizar a ação criminosa. Na troca de tiros um dos indivíduos suspeitos foi alvejado, enquanto outros saíram da casa atirando contra os pm’s e conseguiram fugir entrando em uma área de mangues e matas de difícil acesso. O indivíduo baleado foi identificado como Raimundo Nonato de Sousa, vulgo "Pochota", 39 anos, natural de Fortaleza e que já possui antecedentes criminais. Os pm’s ainda acionaram uma ambulância, no entanto, com a chegada da equipe de saúde o indivíduo já estava morto.

Ainda de acordo com a polícia, com o suspeito foi apreendido um revólver com duas munições intactas e duas disparadas, 19 pedras de crack já embaladas para o comércio e uma quantia em dinheiro. Uma equipe da Pefoce esteve no local e conduziu o corpo do suspeito ao IML de Sobral. Os pm’s que participaram da ação se apresentaram na DRPC de Camocim e prestaram seus depoimentos.

Vale salientar que as mortes por intervenção policial são consideradas excluídas de ilicitude, conforme o Código Penal, uma vez que ocorrem em legítima defesa do autor ou de terceiros.


Com as informações do Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário