MOMENTO COM DEUS

domingo, 16 de outubro de 2022

Polícia registra homicídio prende acusado e apreende armas e drogas

 EM CHAVAL CEARÁ! 

Chaval chega ao 8º homicídio neste ano de 2022. Acusado foi autuado em flagrante por homicídio, tentativa de homicídio contra o policiamento, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Um homem de 23 anos foi executado a tiros de pistola durante a noite de ontem, sexta-feira, 14, por volta das 21h45, no Centro da cidade de Chaval. Ele foi identificado como Gustavo Silva Santos, um ex-detento de 23 anos detentor de um vasto currículo criminal com passagens por tráfico, associação para o tráfico, consumo de drogas, lesão corporal, crimes de trânsito e lei Maria da Penha. Ainda acordo com a polícia, havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

O crime

De acordo com o apurado pelo blog Camocim Polícia 24h, o homem estava sentado em uma cadeira junto com duas pessoas em um quiosque localizado na Rua Coronel Porfírio, Centro, quando uma dupla trafegando em uma moto Honda Titan preta chegou no local, o garupeiro desceu e disparou vários tiros de pistola calibre 380 na vítima, que morreu ali mesmo no local. Em seguida dupla criminosa fugiu.

Prisão de acusado apreensão de pistolas

Após o sinistro, o Tenente Coronel Eduardo, comandante da 2ª CIPM / 3º CRPM, reuniu policiais militares do P.O.G. de Chaval, de Barroquinha e de Camocim, e comandou pessoalmente uma operação a fim de prender os acusados e apreender as armas utilizadas no homicídio. A certa altura, em uma área de mata e muita pedra, houve troca de tiros entre a polícia e os criminosos, onde na ocasião os criminosos perderam o controle da moto que trafegavam e caíram no matagal. A moto apreendida está com o chassi raspado e possivelmente seja roubada.

Momentos depois, pm’s do P.O.G. do Posto fiscal do Retiro (divisa Ceará/Piauí), viram um os suspeitos passando nas proximidades e o abordaram. Ele foi identificado como Anderson Araújo Marques, 18 anos, vulgo “Refeito”, natural de Bela Cruz e residente no Córrego da Forquilha I, em Jijoca de Jericoacoara, o qual é suspeito de tráfico e outros crimes. Com ele foi apreendida uma pistola calibr.380, maconha crack. Ele teria indicado ao policiamento o local que estava a outra pistola calibre .380 usada por seu comparsa, o qual foi identificado como “Maquinista”, também da região de Jijoca. Esta segunda arma também foi apreendida pelo policiamento.


Motivação

Para o policiamento o acusado teria dito que há dias atrás a vítima teria atirado contra ele e vivia o ameaçando de morte, no entanto, a polícia acredita no confronto entre duas facções pelo controle de área de tráfico de drogas. Ainda de acordo com informações extraoficiais, Refeito e Maquinista teriam vindo de Jijoca a mando de uma facção para defender áreas de tráfico de drogas em Chaval devido as investidas da facção rival.

Anderson Araújo Marques, vulgo “Refeito”, foi conduzido para a DRPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por homicídio, tentativa de homicídio contra o policiamento, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O policiamento se encontra realizando diligências a fim de capturar o segundo homicida. A polícia pede para que a população colabore com os trabalhos denunciando de forma anônima o paradeiro deste segundo elemento. As informações podem ser repassadas para o número 190 ou 88 3621 6476. Sigilo e anonimato garantido. Vale ressaltar que este é o 8º homicídio ocorrido neste ano no município de Chaval.



FONTE: CAMOCIM POLÍCIA 24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário