Um trabalho conjunto entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar resultou na prisão de Sidney Cardoso da Costa, de 29 anos, e na apreensão de uma espingarda artesanal do tipo 'bate-bucha' municiada, ao atender uma ocorrência de violência domestica no âmbito da Lei Maria da Penha, na localidade Anel, zona rural do município de Cocal, no Norte do Piauí.
Populares acionaram a GCM por volta das 19h30min, informando que um homem usou uma espingarda para expulsar sua mãe de casa. Durante o episódio, ele promoveu baderna, quebrando objetos de dentro da residência e danificando o portão. O denunciante ressaltou que a vítima estava refugiada na casa de um vizinho, porém, o filho ainda foi até lá armado com uma espingarda e uma faca, proferindo ameaças contra a mulher.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
Ao atender a ocorrência, os GCMs constataram a veracidade dos fatos e encontram um cenário de destruição na casa da vítima, a qual informou que o filho passou quatro dias fora do lar consumindo bebidas alcoólicas. Ao retornar e ser repreendido por ela, o comportamento dele mudou drasticamente: tornando-se agressivo, quebrando objetos, proferindo palavras ofensivas e ameaçando-a com uma espingarda e uma faca, o que a levou a sair de casa e ir para uma residência vizinha por segurança.
A mulher estava emocionalmente abalada e foi levada ao hospital pelos agentes para receber cuidados médicos. Após sua alta, por volta das 21h30min, a equipe da GCM, juntamente por uma guarnição da Polícia Militar, a levou de volta para casa, onde acabaram localizando e prendendo o filho dela.
O acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde serão tomadas as medidas necessárias que o caso requer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário