O jovem Marcos Antônio Cardoso da Rocha, vulgo 'Zoião', de 19 anos, foi preso por uma equipe do 31º Batalhão de Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, no início da tarde desta segunda-feira (29/07), durante o patrulhamento de rotina no bairro São Francisco, na cidade de Cocal, no Norte do Piauí.
Contra Marcos Antônio havia um mandado de prisão temporária, sendo ele acusado de ser um dos cinco envolvidos no assassinato do cearense Carlos Alberto Alves Oliveira, de alcunha 'Chupeta', de 43 anos, ocorrido na madrugada do dia 29 de março de 2023. CLIQUE AQUI E REVEJA
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
O inquérito policial inclui imagens de câmeras de segurança que registraram o momento em que a vítima foi perseguida por um grupo em um Fiat Uno branco e em uma motocicleta, no bairro Santa Luzia. Durante a perseguição, Carlos Alberto foi espancado e sofreu golpes na cabeça com barras de ferro, resultando em lesões graves que levaram à sua morte. Seu corpo foi encontrado na manhã seguinte, parcialmente submerso em uma poça d'água, às margens de uma estrada carroçável na localidade de Sítio Frecheiras, zona rural de Cocal.
Os outros suspeitos, ainda foragidos, foram identificados como Aurileudo Silva dos Santos, alcunha 'Novin'; Walisson de Oliveira de Pinho; Mauricélio Silva dos Santos, vulgo 'Chuchu'; e Marcelo, sobrinho de Mauricélio.
As investigações revelaram que antes do crime, os envolvidos e a vítima estavam em uma residência no bairro São Francisco, participando de uma festa de aniversário de Marcelo, onde consumiam bebidas alcoólicas. Durante o evento, a vítima, embriagada, ofendeu o aniversariante e a esposa de Chuchu, resultando em uma confusão generalizada. Carlos Alberto tentou fugir, mas foi perseguido e alcançado pelos acusados, que o agrediram com barras de ferro. CLIQUE AQUI E REVEJA
Todos os envolvidos eram amigos e trabalhavam na mesma empresa, que se dedica à compra e venda de produtos recicláveis, com sede em Fortaleza, Ceará, e atuação em vários estados, incluindo um ponto de apoio em Cocal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário