Uma situação de abandono e sofrimento animal chocou a cidade de Parnaíba nesta segunda-feira (29/07). Cerca de 80 cães foram encontrados em estado crítico em uma residência na rua Samuel Santos, bairro Frei Higino.
Segundo relatos, o dono dos animais sofreu um acidente e está internado em um hospital, deixando os cães à própria sorte. Ao chegarem no local, a Polícia Ambiental e membros da comissão de proteção e defesa dos animais da OAB de Parnaíba se depararam com uma cena de desespero. Os cães estavam famintos, sem água e sem cuidados básicos. Um dos animais já estava morto.
A equipe agiu com rapidez, levando comida para os animais e garantindo assistência veterinária. A castração dos cães também está sendo providenciada pelos órgãos de proteção.
Siga nossa página no Instagram
"É um caso muito triste. Os animais estavam em situação precária, sem comida, sem água e sem cuidados veterinários", lamentou o Cabo Arinaldo da CIPA (Companhia Independente de Policiamento Ambiental). "Estamos trabalhando para garantir o bem-estar deles e todos os cuidados necessários", disse Tiago Madeira e Dhulliany Sávia, da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais.
A comunidade pode ajudar na recuperação dos animais doando alimentos e medicamentos. Para contribuir, utilize o PIX: 86 99544 0296. Qualquer ajuda é bem-vinda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário