sábado, 31 de agosto de 2024

Policia Civil prende amazonense em Parnaíba por força de medida judicial

 


 

A Polícia Civil deu cumprimento na sexta-feira, 30/08/2024, ao mandado de prisão em desfavor da nacional Shalacunai Santos Gonçalves, 21 anos, conhecida índia, natural de Manaus-Amazonas. 

Após cumprimento da medida judicial, ela foi levada para central de flagrantes de Parnaíba-PI. Passará pela audiência de custódia. 

Mandado de prisão preventiva no crime de ameaça, datado do dia 30/08/2024 e cumprido no mesmo dia

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Polícia desmente candidato a prefeito e afirma que ele não sofreu tentativa de homicídio no Piauí

 


O caso ganhou repercussão e diversos meios de comunicação noticiaram a situação na época.

Francisco Apolinário Costa Moraes

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate a Facção Criminosa, Homicídios e Tráfico de Drogas de Parnaíba (DFHT), informou em nota divulgada nesta sexta-feira (30), que candidato a prefeito de Bom Princípio do Piauí pelo PSB, Francisco Apolinário Costa Moraes, não foi alvo de tentativa de homicídio. O suposto crime teria ocorrido na avenida Chagas Rodrigues, no início deste mês. 

Na época do caso foi noticiado que Apolinário Moraes estava nas proximidades de uma farmácia na companhia de uma outra pessoa, quando teriam sido surpreendidos com disparos. No comunicado, a Polícia Civil ressaltou que o próprio candidato concedeu entrevista em uma rádio local e difundiu a notícia nas redes sociais, ‘causando um temor social local’. O caso ganhou repercussão e diversos meios de comunicação noticiaram a situação.

No entanto, a delegacia local passou a investigar o caso e após as oitivas de testemunhas, análise de imagens do local e perícia técnica, concluiu que estouro ocorrido no local foi ocasionado por um pneu de uma motocicleta estacionada próximo do candidato, sendo o cheiro exalado de pneu/borracha e não de pólvora conforme foi divulgado na época. 

O pneu tinha 11 anos de uso, estava vencido há 6 anos, ressecado e estourou devido às características já citadas. Aproveitamos o ensejo para afirmar que os índices de MVI (Morte Violenta Intencional) na cidade de Parnaíba estão em redução em comparação ao mesmo período do ano passado e qualquer desinformação somente causa pânico desnecessário na população. Reafirmamos à imprensa que nossa unidade policial estará sempre à disposição de seus profissionais, pois entendemos o trabalho sério e necessário do jornalismo, levando informações de interesse para toda a sociedade”, diz ainda a nota. 

Por: Illan Herman | jornalpiaui.com

Vídeo: Veja quem são os alvos da 4ª fase da Operação Forasteiros deflagrada em Luís Correia, Ceará e Maranhão

 


As forças de segurança dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão deflagraram na manhã desta quinta-feira (29/08), a quarta fase da 'Operação Forasteiros', que resultou na apreensão de quatro armas de fogo, munições, entorpecentes e na prisão de 12 pessoas investigadas por integrarem facção criminosa, associação para o tráfico de drogas, posse e porte irregular de arma de fogo, dentre outros crimes cometidos na cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí.


Os trabalhos foram coordenados pelo Delegado Filipe Leite, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Departamento Especializado no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) da Delegacia Seccional de Luís Correia, com o apoio de militares do 24º BPM Atalaia, do DHPP do Ceará e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado dos estados do Piauí e Maranhão (Ficco/PI e MA).

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


A operação decorre da conclusão de um inquérito policial que apontou a participação de 19 pessoas que integram uma célula da facção criminosa cearense Guardiões do Estado (GDE) com atuação no litoral piauiense, com ramificações no Maranhão. Dos 19 indiciados, dois continuam foragidos, sete foram capturados, seis já estavam no sistema prisional e quatro receberam medidas cautelares diversas da prisão, como monitoração eletrônica, proibição de contato com outros indiciados e recolhimento domiciliar noturno.


Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar em três estados. No Ceará, foram executados dois mandados de prisão e um de busca e apreensão. Em São Luís, no Maranhão, foram cumpridos dois mandados de prisão e um de busca e apreensão. O restante dos mandados foram cumpridos no Piauí. As equipes policiais apreenderam quatro armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e três armas artesanais (duas calibres 12 e uma calibre 9mm que estavam escondidas em um barco), além de munições, drogas, balaclavas e celulares que serão submetidos à extração de dados para o prosseguimento das investigações.


CLIQUE AQUI E REVEJA a matéria da primeira fase da Operação Forasteiros


CLIQUE AQUI E REVEJA a matéria da segunda fase da Operação Forasteiros



Abaixo o nome dos 19 indiciados:

PRESOS NA OPERAÇÃO:


*Denílson Elói de Araújo, vulgo "Pio", de 22 anos. Ele ainda foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e porte/posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Ele fazia uso de tornozeleira eletrônica e durante as buscas, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, munições e 51 pedras de crack.

*Wellington dos Santos, vulgo "Poder";

*João Guilherme Sousa de Paulo;

*Almir Silva Magalhães, vulgo "Índio";

*Marcos Aurélio Ravete Pinto, vulgo ''Maguin'';

*Leonora Sabino Morais, capturada na cidade de Pacatuba, no Ceará;

*Daiane Xavier Amarante, presa em São Luís do Maranhão.

JÁ SE ENCONTRAVAM NO SISTEMA PRISIONAL


*Francisco Natanael Mendonça da Silva, vulgo Gogô ou Chico (sistema prisional cearense);

* David Gabriel Xavier Amarante, vulgo Cebola, (sistema prisional maranhense);

*José Rian Campos Pereira (sistema prisional piauiense);

*Bruno Galeno da Silva, vulgo 'Faca Cega'(sistema prisional piauiense);

*Giovani Pereira Viana, vulgo 'Vaqueiro' ou 'Zói de Gato' (sistema prisional piauiense);

*Marcus Venicius dos Santos Queiroz (sistema prisional piauiense).

FORAGIDOS


*Francisco Geílson Vieira de Sousa Castelo Branco;

* Fábio dos Santos França, vulgo 'Sapucaia'.

A Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia solicita à população que continue colaborando com informações que auxiliem no combate ao crime, garantindo o sigilo absoluto das denúncias. Para realizar uma denúncia anônima, os cidadãos podem preencher o formulário disponível no link bit.ly/denunciasdpluiscorreia ou se preferir, mandar mensagem para o WhatsApp: (86) 9.9492-5070.

Postar um comentário

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Acidente fatal em Parnaíba: colisão entre moto e carro deixa uma mulher m0rta

 

Um acidente com vítima fatal foi registrado na tarde desta quinta-feira, 29 de agosto, na Avenida São Sebastião, próximo ao Tiro de Guerra, em Parnaíba. A colisão envolveu uma motocicleta e um carro, resultando na morte de uma mulher e deixando o motociclista ferido.

InShot_20240829_184944925

InShot_20240829_192330957

De acordo com informações preliminares, o condutor da motocicleta teria realizado uma manobra de retorno, mudando da faixa da direita para a esquerda, quando foi atingido por trás por um veículo Volkswagen modelo Up!. A condutora do carro, que não teve seu nome divulgado, permaneceu no local do acidente e prestou socorro às vítimas.

InShot_20240829_185412289
InShot_20240829_185254271

O motociclista, que sofreu várias escoriações, foi socorrido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). A passageira da motocicleta, identificada como Celeste Maria de Oliveira Soares, de 62 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

InShot_20240829_185526072

InShot_20240829_185707577

A Polícia de Trânsito de Parnaíba atendeu à ocorrência, e a perícia do Instituto Médico Legal (IML) também esteve no local para realizar os procedimentos necessários. As causas do acidente estão sendo investigadas.

InShot_20240829_185035633

Siga nossa página no Instagram

A equipe do Folha do Delta lamenta profundamente a morte de Celeste Maria de Oliveira Soares e se solidariza com os familiares e amigos.

Por: J. Marcos repórter

Policia Civil deflagra operação em Luís Correia e apreende várias armas de fogo

 


A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta quinta-feira (29), uma operação na cidade de Luís Correia em combate ao tráfico de drogas. Ao todo, 11 mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

A ação foi realizada pela Delegacia de Luís Correia e Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).

As pessoas presas foram autuadas por tráfico de drogas e associação criminosa.

A operação é resultante do inquérito policial que investiga uma facção criminosa de origem do Ceará, com atuação no Piauí, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Durante os cumprimentos dos mandados foram apreendidos quatro armas de fogo e drogas.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí

Ex-policial civil morre vítima de acidente em Avenida de Parnaíba

 


Foto arquivo pessoal

Faleceu na tarde desta quinta-feira(29), a ex-policial civil, Celeste Maria de Oliveira Soares, 62 anos. 

A vítima estava na garupa de uma motocicleta Honda biz pilotada pelo seu companheiro de nome João Batista Lima, e ao sair da residência de familiares localizada na Avenida São Sebastião, próximo ao Bob´s, foram colhidos por um automóvel de passeio (Fox).

No forte impacto, o casal foi de encontro ao chão. Celeste teve morte instantânea na cena do acidente. João Batista foi socorrido pelo Samu. 

Celeste Soares foi servidora da secretaria de segurança pública do Piauí. Trabalhou no cargo de agente de policia no 3º DP e posteriormente na delegacia da Mulher, distritais de Parnaíba.

Local do acidente. 

Dois acidentes de trânsito com vítimas fatais são registrados em Parnaíba em menos de 5 horas

 


Compartilhe a matéria:
facebook sharing button
twitter sharing button
whatsapp sharing button
telegram sharing button
messenger sharing button
pinterest sharing button
linkedin sharing button
Dois acidentes de trânsito com vítimas fatais são registrados em Parnaíba em menos de 5 horas

Nesta quinta-feira (29), dois acidentes de trânsito com vítimas fatais foram registrados em Parnaíba, com menos de cinco horas de intervalo entre as ocorrências.

O primeiro acidente ocorreu por volta das 11h na Avenida Gerardo Pontes Cavalcante, no bairro Igaraçu. Segundo informações da Companhia Independente de Trânsito (CITRAN), a colisão envolveu duas motocicletas e um automóvel não identificado. Fabrício Junio dos Santos Rocha, que conduzia uma das motocicletas, faleceu dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enquanto recebia os primeiros socorros.

O acidente aconteceu quando a condutora de uma das motocicletas tentou entrar na Rua José Mendes Mourão e acabou sendo atingida lateralmente pela moto conduzida por Fabrício. Com o impacto, a motocicleta do homem colidiu ainda com um automóvel que trafegava no sentido contrário. O terceiro veículo envolvido não foi identificado e deixou o local antes da chegada das autoridades.

A condutora da outra motocicleta foi levada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e não corre risco de morte.

O outro acidente

O segundo acidente foi registrado na Avenida São Sebastião, no bairro Campos. Celeste Maria de Oliveira Soares, de 62 anos, não resistiu aos ferimentos. De acordo com a CITRAN, Celeste estava na garupa de uma motocicleta que foi atingida por um carro ao mudar de faixa, da direita para a central. A colisão resultou na queda dos ocupantes da motocicleta. Ambos usavam capacetes, mas o equipamento de Celeste se desprendeu, o que resultou em um impacto fatal.

A condutora do carro envolvido no acidente permaneceu no local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU. Celeste foi levada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, mas não resistiu aos ferimentos.

As circunstâncias dos dois acidentes estão sendo investigadas pelas autoridades policiais.

Mulher morre após colisão entre carro e motocicleta seguida de atropelamento em Parnaíba

 


O SAMU foi acionado e prestou atendimento ao motociclista, que sofreu ferimentos leves.

Uma mulher faleceu na tarde desta quinta-feira (29) após um grave acidente de trânsito na Avenida São Sebastião, em Parnaíba. Segundo informações preliminares, o acidente aconteceu quando um carro colidiu com uma motocicleta que transportava um casal. Após a queda, outro veículo teria atropelado a mulher, que estava na garupa da moto, resultando em sua morte no local.

  

A mulher infelizmente veio a óbitoFoto: Reprodução.
   

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e atendeu o motociclista, que sofreu apenas ferimentos leves. A Polícia Militar isolou a área e aguarda a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo.

A matéria será atualizada à medida que novas informações forem disponibilizadas.

Preso com carregadores de pistola 9mm no Macapá, tinha MP em aberto

 



Equipe de moto motopatrulhamento do 24º Batalhão Atalaia, foi informada pela equipe do Serviço Reservado, da existência de vários suspeitos em uma construção na entrada do Macapá.


Os policiais se deslocaram para averiguar a informação e ao chegar no local revelado, foi visualizado um grupo de pessoas em fuga ao notar a presença da policia.


Um deles, não logrou êxito na fuga, sendo dominado e preso. Foi identificado como Gilvan Rodrigues da Costa, 27 anos, ex-presidiário, em posse de dois carregadores calibre 9mm com 14 munições intactas.


O caso foi enviado para delegacia de policia de Luís Correia. O serviço reservado do 2º BPM descobriu um mandado em aberto contra ele, nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte/posse ilegal de arma de fogo com base no estatuto do desarmamento.



Cópia do mandado.




Portal do Catita

Operação Ateliê do Crime

 


 



Uma operação integrada foi realizada hoje, 29/08/2024 pela 2ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico e 2ª Divisão de Homicídios, com apoio de várias delegacias especializadas, incluindo a 1ª e 2ª Depatri, 1ª e 2ª Deam, 1ª Divisão de Homicídios, 1ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas, 1° e 2° DP além de unidades da Polícia Militar (Rocam, Força Tática), NOC, DHPP de Teresina, GOIC e Núcleo de Inteligência de Parnaíba.





Durante a operação, denominada “Ateliê do Crime” foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, sendo dois relacionado ao crime de homicídio. No mais, duas mulheres foram conduzidas para a instalação de tornozeleiras eletrônicas.




A operação resultou na apreensão de um veículo, dinheiro, drogas e anotações relacionadas ao comércio de entorpecentes.


As atividades se concentraram nos bairros Planalto Montserrat e João XXIII em Parnaíba-PI.


A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos. 


Bit.ly/denunciapcphb