A atual gestão da prefeitura de Parnaíba não quis aderir ao programa Piauí Saúde Digital, da Secretaria Estadual de Saúde, que oferta consultas com médicos de 10 especialidades diferentes em qualquer horário do dia ou da noite, em qualquer dia da semana. Isso tem provocado atraso no atendimento da população.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Antonio Luiz, caso a prefeitura tivesse aderido, a população teria acesso ao serviço de forma ágil. "Nós temos fila de espera com grande quantidade de tempo, de prazo, para fazer consultas em Parnaíba. Por que? Porque Parnaíba não aderiu ao programa Piauí Saúde Digital, que oferece consultas de clínico geral 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, permite consultas com 10 especialidades médicas e duas não-médicas. Se o governo estivesse alinhado, fazer um plano que o Estado está oferecendo gratuitamente para os municípios. A população de Parnaíba hoje estaria ganhando muito mais com o tempo reduzido para ser atendida em consultas", disse.
Para o candidato a prefeito de Parnaíba, Dr. Hélio Oliveira(MDB), que é médico há 35 anos e já foi diretor do Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA), o povo é quem paga as consequências desse isolamento imposto pela gestão municipal.
"O descaso da saúde na Parnaíba vai muito além do que se imagina. Quando a prefeitura decidiu não aderir ao programa Piauí Saúde Digital, que perdeu foi o povo. A parceria oferecida pelo Governo do Estado, que foi negada pela gestão que está na prefeitura, reduziria em muito as filas por consulta na Parnaíba. É por isso que nós precisamos resolver esse problema", afirmou o candidato.
Ainda de acordo com Dr. Hélio, é preciso tomar providências para garantir o atendimento da população. "Uma das minhas primeiras ações na saúde será a implantação da telemedicina, unindo a tecnologia com uma gestão que cuida das pessoas. Em breve, você não vai mais ficar semanas na fila de espera por consultas", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário