Dois homens são condenados por crimes contra mulheres no PI; penas somadas chegam a 47 anos de prisão
Entre os homens, está Rogério Gomes de Sousa, condenado por matar a ex-namorada, a adolescente Emily Moura, de 16 anos, em Valença do Piauí. O crime aconteceu em 2022, na frente do filho do ex-casal.
Por Ilanna Serena, g1 PI

O que é feminicídio?
Duas sessões do Tribunal do Júri, na quinta-feira (28), resultaram na condenação de dois homens por crimes graves de violência contra mulheres, ocorridos em Valença do Piauí e Porto. As penas somadas ultrapassam 47 anos de prisão.
No Fórum de Valença do Piauí, Rogério Gomes de Sousa foi condenado a 36 anos e 9 meses de prisão em regime fechado, por matar a tiros a ex-namorada, a adolescente Emily Hellen Alves Moura, de 16 anos.
O crime ocorreu em 9 de setembro de 2022, na residência da mãe da vítima e na frente do filho do ex-casal, que na ocasião tinha apenas cinco meses. Após o crime, Rogério também ameaçou outros familiares da vítima com a arma e fugiu. Ele permaneceu foragido por 15 dias e foi preso em Pouso Alegre (MG) .
"Contribuíram para a condenação os maus antecedentes e a reincidência criminal do acusado. O magistrado destacou ainda as circunstâncias brutais do delito e as consequências devastadoras do ato, que deixou órfão o filho de apenas cinco meses e traumatizou os familiares presentes", informou o Ministério Público do Piauí.
Já no Fórum de Porto, Gabriel Devid da Silva Pereira foi condenado a 11 anos de prisão por tentativa de homicídio, qualificado pelo feminicídio, contra sua ex-companheira. O crime ocorreu em 8 de outubro de 2024, em frente à casa da família da vítima.
Na ocasião, Gabriel Pereira desferiu cinco golpes de faca contra a ex-companheira, que precisou ser submetida a duas cirurgias de emergência, correndo risco de morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário