Foi publicado nesta terça-feira (30) pelo Governo do Estado, o decreto que autoriza a realização do novo concurso público para a Polícia Militar do Piauí (PMPI), com a oferta de mil vagas para o cargo de soldado. Do total de vagas, 500 será para provimento imediato e 500 para formação de cadastro de reserva, além de uma vaga para capelão.
De acordo com o documento, a medida leva em consideração a Lei nº 5.552, de 23 de março de 2006, e suas alterações posteriores, que definem a composição do quadro de pessoal da PM e estabelecem o quantitativo global da corporação. O decreto também reconhece o déficit existente na graduação de soldado.
A realização do concurso ficará sob responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública, com apoio técnico da Secretaria de Estado da Administração. E caberá aos órgãos definir as normas e os procedimentos para a seleção dos candidatos, conforme a legislação vigente.
O concurso
De acordo com o decreto, o certame poderá ser realizado por meio de provas ou de provas e títulos.
Autorizadas: :
- 1.000 vagas para o cargo de Soldado da Polícia Militar, sendo:
- 500 vagas para provimento imediato;
- 500 vagas para formação de cadastro de reserva;
- 01 vaga para Capelão da Polícia Militar, no posto de 1º Tenente PM, integrante do Quadro de Oficiais Capelães da Polícia Militar (QOCPM).

Nenhum comentário:
Postar um comentário