domingo, 1 de abril de 2012

presos tenta fugir

A Penitenciaria de Parnaíba, o queijo suiço, vem sofrendo com diversas tentativas de fuga. Nesta sexta-feira (30), uma nova tentativa movimentou os agentes penitenciários e policiais militares.
Mais um buraco foi descoberto pelos agentes penitenciários de Parnaíba. Antes da tregua do movimento grevista houve uma tentativa de tomada do presidio por partes de detentos que se encontram na ala 11. Agentes estranharam o barulho e foram verificar e após a entrada, nos corredores, perceberam pedaços de rebocos no patio da referida ala. Imediatamente os agentes fizeram os detentos que se encontravam nessa ala se encaminharem para trás, distanciando-se do buraco, ficando confirmada a abertura na parede que da acesso ao corredor por onde transitam os agentes penitenciários.
 
Segundo os próprios agentes, caso os mesmos não tivessem visto a tempo o buraco, os detentos teriam a chance de tomar os corredores e teriam acesso aos cadeados, podendo com isso soltar presos de outras alas.
 
A fragilidade da estrutura física da Penitenciaria Mista de Parnaíba é constantemente denunciada pelos profissionais daquela unidade prisional. A Justiça decretou a ilegalidade da greve dos agentes penitenciários, no entanto, não se sabe quando a Secretaria de Justiça vai pelo menos minimizar essa vulnerabilidade, propiciando uma melhor segurança.

Nenhum comentário: