sexta-feira, 1 de junho de 2012

Educadores federais manifestam-se contra o modelo de educação nas universidades


No dia 17/05 foi deflagrada a greve nacional dos professores das Universidade Federais em todo o Brasil, as manifestações em Parnaíba são realizadas também com a ajuda dos servidores e alunos insatisfeitos com as condições de ensino da instituição. A categoria se manifestou na manhã da quinta feira (31.05) na Praça da Graça em Parnaíba, onde realizaram “apitaços” colocaram nariz de palhaço e realizaram muitos outros modelos de manifesto, inclusive em frente a Câmara Municipal.
Professor Ricardo Mendes 
Em agosto de 2011 foi assinado um acordo proposto pelo Governo Federal em que o próprio governo não cumpriu. No dia 31 de março deste ano o governo deveria ter finalizado a negociação prometida ano passado para a nova carreira dos professores federais, o que não aconteceu. Novas reuniões já foram marcadas para retomada de negociação, mais o Governo insiste em remarcá-las e não se posiciona de forma positiva para com os professores.
Manifestantes em frente a Câmara Municipal de Parnaíba 
Segundo Ricardo Mendes líder do movimento na região, a greve deve continuar por tempo indeterminado, na ação os grevistas panfletam e colocam suas opiniões por meio de um som montado na praça. Juliane Teixeira uma das representantes do movimento dos servidores da UFPI, diz que a categoria dos técnicos esta com indicativo de greve para o dia 11/06 do corrente ano, na pauta esta o piso mínimo de três salários mínimos, hoje a categoria tem o pior piso entre os do serviço publico federal, será reivindicado ainda o "step" constante, reposicionamento dos aposentados e outras. As manifestações e protestos ao Governo Federal reúnem as diversas classes profissionais na esfera da educação.
Manifestação na Praça da Graça 
fonte: Blog do Pessoa

Nenhum comentário: