terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Divisão do Piauí volta ao debate no Senado



Senador João Vicente Claudino que apresentou o Projeto sobre divisão do PI (Foto: arquivo Google)
O projeto de divisão do Piauí para a criação do Estado do Gurgueia voltou ao debate por conta de um parecer favorável do senador Ciro Nogueira (PP) ao projeto apresentado pelo senador João Vicente Claudino (PTB). Por outro lado, os que são contra a divisão do Piauí, como o deputado estadual João de Deus, PT, estão se articulando para fazer movimento pela União do Piauí.
O senador João Vicente Claudino disse que seu projeto de criação do Estado do Gurgueia está tramitando no Senado na Comissão de Constituição e Justiça e já está no terceiro relator, entre eles os senadores Mozarildo Cavalcante (PTB-RR) e Ciro Nogueira, que deram pareceres favoráveis à criação do novo Estado, com a divisão do Piauí.
João Vicente Claudino declarou que agora está esperando que a Comissão de Constituição e Justiça vote seu projeto de lei de criação do Estado do Gurgueia. Depois, o projeto vai para o plenário do Senado.
“Eu acho que a criação do Estado do Gurgueia tem viabilidade porque os Estados que já foram criados estão maiores do que o Piauí, Tocantins e Mato Grosso do Sul, todos já já passaram do Piauí”, declarou João Vicente Claudino.
“Precisamos retomar essa discussão porque tem um projeto do senador João Vicente Claudino tramitando no Senado, pronto para ir para a Comissão de Constituição e Justiça e podendo ir para o plenário. Sendo votado na Comissão de Constituição e Justiça, vai para o plenário e tudo leva a crer que vai ter o plebiscito”, falou João de Deus.
Para João de Deus, a medida em que o tema volta à ordem do dia é preciso reorganizar, rediscutir e estar atento ao processo para levantar novamente o Movimento Contrário à Divisão do Piauí.“Estamos nos preparando para esse embate caso ele venha a acontecer. A maioria da população é a favor da manutenção do do Piauí como ele é, unido e inteiro”, falou João de Deus.
 opiniao do leitor
o piaui e um estado pobre querem dividir popreza e miseria afim de dar mais conforto a politicos que so pensa em se da bem o melhor para si
fonte edição cotidiano
Fonte: meionorte

Nenhum comentário: