sábado, 30 de maio de 2015

Operação da policia federal e sefaz pi apreende carga de cigarros avaliada em mais de 2 milhóes


Uma operação realizada pela Secretaria de Fazenda (Sefaz-PI) e Grupo de Coordenação de Fiscalização Itinerante (COFIT) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na manhã deste sábado (30/05), uma carga avaliada em R$ 2.777.000,00 (dois milhões setecentos e setenta e sete mil reais) em cigarros paraguaios. A carga estava em um caminhão fuscão Volkswagen, placa EAC 9219, do município de Avaré – São Paulo.

Os 11.085 (onze mil e oitenta e cinco) pacotes de cigarros foram interceptados a 800 metros do Posto Fiscal, nas proximidades da Ponte do Jandira, que interliga os Estados do Piauí e Maranhão. O veículo seguia em uma estrada clandestina, que fica próximo à BR 402. O condutor do caminhão foi identificado como Eliziomar da Costa Pereira. O veículo se encontra em nome da empresa, Sarpac Indústria e Comércio Ldta.

O caminhão vinha do município de Chaval – Ceará, com destino ao município de Cândido Mendes, no Estado do Maranhão. O trabalho da Polícia Rodoviária Federal é realizado em parceria com a Delegacia de Combate ao Crime Tributário (Decotec).

Há quinze dias, a equipe do COFIT, vem realizando um trabalho ostensivo nas estradas piauienses no intuito de combater a sonegação fiscal. Do dia 16 a 30 deste mês, a Sefaz já arrecadou o valor de R$ 67.670,86 (sessenta e sete mil seiscentos e setenta reais e oitenta e seis centavos) em impostos.

O Secretário da Fazenda do Piauí, Cleiton Oliveira, tem se empenhado na coordenação destas operações que também tem como objetivo, combater irregularidades como o transporte de mercadorias sem documento fiscal, apresentação de nota fiscal inidônea, e ainda nota com prazo de circulação vencido e reutilização do Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica para transportar cargas diferentes, usando o mesmo documento.



Por Tacyane Machado
Com informações de Christiane Albuquerque

Nenhum comentário: