Aldair Moreno Garreto, de 28 anos, foi solto duas vezes graças às audiências de custódia.
O homem preso em flagrante por furtar bagagens de passageiros no Terminal Rodoviário de Parnaíba (PI), na última segunda-feira (23), foi à Central de Flagrantes outras duas vezes pelo crime de furto.
Segundo a Delegacia Especializada de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), o suspeito de 28 anos, identificado como Aldair Moreno Garreto, obteve liberdade nas demais ocasiões graças às audiências de custódia.
“Ele chegou na segunda e foi solto na terça (24). Quarta (25) à noite, foi preso novamente por furto; solto no dia seguinte (26), na audiência de custódia, desta vez com o uso da tornozeleira eletrônica”, explicou a Depatri.
A terceira prisão ocorreu no domingo (29), mais uma vez pela mesma infração penal. Aldair permanece à disposição da Justiça na Central de Flagrantes de Parnaíba.
CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM
Foto: Divulgação/PC-PI |
Primeira prisão
O suspeito veio de Mata Roma (MA), a 220 km de Parnaíba, no início da semana passada. Ao desembarcar no litoral do Piauí, furtou malas de pessoas que estavam em outro ônibus, deixando-as em um local específico.
“Diante das informações de uma das vítimas, a equipe da Depatri deslocou-se até o terminal, encontrou o local em que estavam as bagagens e ficou de forma discreta, na expectativa de que Aldair voltasse para buscá-las”, afirmou a Polícia Civil.
Após quatro horas de espera, o homem voltou para recolher as malas e, neste momento, recebeu a voz de prisão. Aos policiais, o suspeito informou que foi a Parnaíba unicamente para “cometer crimes”. O material foi devolvido aos proprietários.
Foto: Divulgação/PC-PI |
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Clube News
Nenhum comentário:
Postar um comentário