Um indivíduo identificado como Breno Andrade Carneiro, de 27 anos, foi capturado no final tarde desta segunda-feira (29/01) pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI-PHB) ao ser apontado pelas investigações da referida distrital como o autor de vários roubos praticados na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí.


Conforme o levantamento feito pelo Blog do Coveiro, a Depatri representou pela prisão preventiva do acusado após presidir três inquéritos policiais em que todos os elementos probatórios concluíram a autoria de Breno Carneiro como o agente que cometeu os três roubos, um praticados no dia 28 e os outros dois no dia 29 de novembro de 2023, em que totaliza seis vítimas.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Em todas as ações criminosas, Breno agiu da mesma forma, chegando ao local em uma bicicleta e utilizando uma faca para render as vítimas e subtrair os seus pertences. Dos três delitos, dois deles foram capturados por câmeras de vigilância.


ROUBOS



O primeiro roubo aconteceu no dia 28 de novembro de 2023, por volta das 15 horas, na Avenida: Nações Unidas, nas proximidades da AABB, no bairro Nossa Senhora do Carmo, ocasião em que o criminoso sacou uma faca e rendeu dois adolescentes, subtraindo-lhes um celular e uma bicicleta. Vale destacar, que o autor ainda tentou golpear uma das vítimas, mas esta conseguiu se esquivar da investida. A bicicleta foi recuperada pela Polícia Civil uma semana após o crime.


O segundo roubo foi registrado na tarde do dia 29 de novembro de 2023, por volta das 14h30min, em que teve como vítimas, duas mulheres que foram surpreendidas e tiveram seus celulares, respectivamente, roubados enquanto se encontravam sentadas nas dependências de um estabelecimento comercial situado na Rua: Quintinha Pires, também no bairro Nossa Senhora do Carmo. 


Após o roubo dos celulares das mulheres, o criminoso e um comparsa se dirigiram a uma sorveteria localizado na Avenida: São Sebastião, na altura do bairro Nossa Senhora de Fátima, onde roubaram os telefones de uma servidora que se encontrava trabalhando e de uma cliente.