Nova denúncia de estupro é feita contra PM após suposto abuso de criança no Piauí
Nesta quinta-feira (31/10), o promotor de Justiça Assuero Pereira, titular da 9.ª Promotoria de Justiça de Teresina, compartilhou o recebimento de uma nova denúncia contra o coronel da Polícia Militar do Piauí, Ricardo P. de A., relacionada ao crime de estupro de vulnerável, que será relatado ainda nesta quinta ao promotor. Conforme informações, o pai da vítima procurou o Ministério público Militar, após a filha revelar em ligação que tinha sido violentada aos 10 anos.
O fato foi exposto logo após a vítima ter conhecimento da denúncia relacionada desta quarta-feira (30/10), onde a mãe de uma criança de 11 anos publicou um vídeo nas redes sociais, narrando que sua filha havia sido vítima do coronel da PM-PI, Ricardo P. de A.
Segundo a mãe, o crime ocorreu na residência dos avós paternos, no município de Paulistana, onde a criança ficava após chegar da escola, visto que à mãe trabalha em horário noturno.
Em função disso, foi aberto um inquérito policial pela Polícia Civil e após repercussão do caso, o comando da Polícia Militar do Piauí resolveu afastá-lo de suas funções, enquanto perdurarem as investigações.
NOTA POLÍCIA CIVIL DO PIAUÍ
A Polícia Civil do Piauí esclarece que, desde que tomou conhecimento dos fatos noticiados, instaurou inquérito policial para apurar a notícia de crime estupro de vulnerável, no qual todas as medidas necessárias foram adotadas para plena elucidação do fato, de forma que o inquérito seja concluído dentro do prazo legal. As investigações são protegidas por segredo de justiça, conforme determina o artigo 234-B do Código Penal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário