sábado, 4 de janeiro de 2025

jovem tem o pescoço quase degolado durante briga entre irmãos em José de Freitas

 


Uma confusão entre três irmãos ocorrido no início da noite desta sexta-feira (3) na localidade Bacuri dos Craveiros, região do povoado Ema, zona rural de José de Freitas, por pouco não terminou em tragédia em família.

Segundo informações de moradores, dois irmãos identificados como Antônio Mascarenhas, vulgo (Pirrola) e Bruno, após uma discussão entraram luta corporal, um terceiro irmão de nome Douglas, foi intervir na situação e acabou levando um profundo golpe na nuca, tendo o pescoço quase degolado.

Ainda segundo os vizinhos, após ser lesionado gravemente na região do pescoço, a vítima Douglas teria corrido e pedido ajuda aos populares. O mesmo ficou caído na casa de um vizinho até a chegada do SAMU.

O agressor de nome Antônio Mascarenhas, Irmão da vítima fugiu pelo matagal, a polícia militar esteve no local mais não teve êxito na sua captura. A vítima chegou relatar que foi atingida com caco de vidro, o caso está sendo apurado inicialmente pela polícia militar, posteriormente pela polícia civil.

A vítima foi encaminhada às presas para o hospital Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas, de onde será transferido para o HUT em Teresina.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Duas vítimas de suposto envenenamento em Parnaíba precisam ser transferidas para Teresina

 


O transporte ocorre agora à tarde, e será realizado pelo SAMU aéreo, em duas aeronaves

Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
15h04

Duas vítimas do caso que ganhou repercussão nacional, o suposto envenenamento coletivo no Conjunto Dom Rufino II, em Parnaíba, precisam ser transferidas para Teresina. Os pacientes são duas crianças de 3 e 4 anos.

O transporte ocorre agora à tarde, e será realizado pelo SAMU aéreo, em duas aeronaves, conforme nota (veja nota abaixo) divulgada pelo Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), anexo II.

Notícias relacionadas


Hospital Nossa Senhora de Fátima.
Foto: reprodução.

Um jovem, Manoel Leandro da Silva, 18 anos, morreu com sintomas suspeitos de envenenamento, na quarta-feira (1º). O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), por meio de nota, confirmou o falecimento de uma criança, na tarde dessa quinta-feira (02), que deu entrada na unidade hospitalar, com suspeita de envenenamento. Se trata de Igno Davi da Silva, de apenas 01 ano e 08 meses.

Ambos são parentes dos irmãos que, em agosto de 2024, morreram envenenados após consumirem cajus, na mesma região.

Uma terceira criança, de 11 anos, segue em estado grave. Uma paciente adulta permanece recebendo cuidados, e um senhor de 53 anos recebeu alta médica na tarde dessa quinta-feira.

A equipe médica que realizou os primeiros socorros, no dia do fato, foi informada de que as vítimas teriam recebido peixes do tipo manjuba de um desconhecido, na noite de terça-feira (31), mas só haviam consumido o alimento nessa quarta.

A Polícia Civil do Piauí está investigando o caso.

Nota à imprensa

O Hospital Nossa Senhora de Fátima, anexo II do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), informa que duas das vítimas do suposto caso de envenenamento, crianças de 3 e 4 anos, serão transferidas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), contando, para tanto, com o suporte do SAMU Aéreo. As transferências estão previstas para ocorrerem no período da tarde de hoje (3), após a chegada da aeronave. 
As operações de transporte aéreo serão realizadas em dois voos, com duração aproximada de 1h15 cada. 
Ainda sobre o caso, uma terceira criança, de 11 anos, segue em estado estável. Uma paciente adulta permanece recebendo cuidados intensivos e um senhor de 53 anos recebeu alta médica na tarde de ontem, 02 de janeiro. 
Reiteramos o comprometimento das nossas equipes de saúde, que seguem atuando com dedicação e profissionalismo para assegurar o melhor atendimento a todos os pacientes. 
Atenciosamente, 
Dr. Carlos Teixeira 
Diretor Técnico do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA

Homem fica gravemente ferido após perder controle de motocicleta e colidir com meio-fio em Cocal

 


CLIQUE AQUI E SIGA O COCAL ALERTA NO INSTAGRAM


 Na manhã desta sexta-feira (03/01), um homem identificado como Bernardo José dos Santos Félix, conhecido popularmente como Bézio Félix, sofreu um grave acidente de moto na rua Domingos Rufo, no bairro Nossa Senhora de Fátima (Mutirão), em Cocal, Norte do Piauí. O acidente aconteceu mais precisamente em frente à quadra de areia da praça do Mutirão.




 De acordo com informações apuradas pelo Cocal Alerta, Bézio Félix, conduzia uma motocicleta Honda Pop de cor vermelha quando perdeu o controle do veículo e colidiu com o meio-fio. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado inicialmente ao Hospital Joaquim Vieira de Brito, em Cocal.





No hospital local, após ser avaliado, a equipe médica decidiu pela transferência da vítima para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, devido Bézio Felix apresentar suspeita de traumatismo craniano. Neste momento, a vítima está sendo estabilizado para que possa ser transferida para o HEDA. 

 




A nossa reportagem do Cocal Alerta, conversou com um familiar de Bézio, que informou que a vítima sofre de epilepsia, levantando a hipótese de que uma crise possa ter causado o acidente. Aguarde mais informações…

FORÇA TÁTICA RECUPERA MOTO FURTADA E PRENDE HOMEM POR ADULTERAÇÃO NO BAIRRO BEBEDOURO EM PARNAÍBA

 


Uma Patrulha de serviço da Força Tática do 2º BPM, deu entrada na central de flagrantes no inicio da tarde de quinta-feira (02/01), conduzindo um homem identificado como Francisco das Chagas de Sousa, "o Chico", acusado de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A prisão dele ocorreu na Rua São Pedro no bairro Bebedouro, após a vítima acionar a polícia que sua motocicleta furtada no último dia 31estaria neste local, além da pessoa autora do furto.


A PM informou que a moto estava com avarias e a placa adulterada. O delegado Rodrigo Mello autuou o conduzido no crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Hospital confirma morte de criança de 1 ano e 8 meses com suspeita de envenenamento em Parnaíba

 


Um adolescente de 17 anos, identificado como Manoel Leandro da Silva, foi o primeiro a ir a óbito, com sintomas suspeitos de envenenamento

Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
16h33

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), por meio de nota, confirmou o falecimento de uma criança, na tarde desta quinta-feira (02), que deu entrada na unidade hospitalar, com suspeita de envenenamento em Parnaíba. Se trata de Igno Davi da Silva, de apenas 01 ano e 08 meses.

Notícia relacionada

Igno Davi da Silva (2ª vítima).
Foto: reprodução.

Um adolescente de 17 anos, identificado como Manoel Leandro da Silva, foi o primeiro a ir a óbito, com sintomas suspeitos de envenenamento nessa quarta-feira (1º), no Conjunto Dom Rufino II, bairro Igaraçu, em Parnaíba.
 
Manoel Leandro da Silva (1ª vítima).
Foto: reprodução.

Ambas as vítimas são parentes dos irmãos que, em agosto de 2024, morreram envenenados após consumirem cajus. Pelo menos outras quatro pessoas da mesma família também foram socorridas na tarde desta qurta-feira após passarem mal.

A equipe médica que realizou os primeiros socorros foi informada de que as vítimas teriam recebido peixes do tipo manjuba de um desconhecido, na noite de terça-feira (31), mas só haviam consumido o alimento nessa quarta.

O delegado Renato Pinheiro relatou que entre as vítimas socorridas está Francisca Alves, mãe dos dois garotos envenenados em agosto do ano passado na mesma região.

Os pacientes em estado grave foram transferidos para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Ainda não há informações sobre o estado de saúde das outras vítimas.

A Polícia Civil do Piauí confirmou que trata-se de um caso de envenenamento coletivo.

Nota à Imprensa

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) lamenta profundamente o falecimento de I.D.S., de apenas 1 ano e 8 meses, que deu entrada sob os cuidados do hospital nesta quarta-feira (1º). Expressamos nossas mais sinceras condolências à família neste momento de imensa dor. 
A equipe multidisciplinar do HEDA atuou com total dedicação, seguindo todos os protocolos e medidas necessárias para garantir o melhor atendimento à criança desde sua admissão na unidade. 
O HEDA reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população, bem como com a transparência em todas as suas ações. No entanto, em conformidade com a legislação pertinente à privacidade, não serão divulgados detalhes adicionais sobre o caso. 
Atenciosamente, 
Dr. Carlos Teixeira 
Diretor técnico do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA