*
A Polícia Militar do Piauí, por meio do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte e do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão, realizou, na manhã do dia 31 de dezembro de 2025, uma operação que resultou na apreensão de arma de fogo, entorpecente e animais mantidos ilegalmente em cativeiro no Povoado Carpina, em Parnaíba.
A ação ocorreu por volta das 11h30, na Rua das Flores, nº 130, após informações de inteligência apontarem que Francisco José Benício Júnior, conhecido como “Cabeça de Ovo”, de 42 anos, estaria no local portando arma de fogo, mantendo animais da fauna brasileira em cativeiro e intimidando moradores. O conduzido é conhecido das forças de segurança por envolvimento com a facção Comando Vermelho.
Com base nas denúncias, equipes de Inteligência (Alfa e Beta), com apoio da Força Tática do 2º BPM, deslocaram-se até o endereço. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi detido.
Durante as buscas, os policiais localizaram, enterrada na parte frontal do terreno, uma pistola calibre .380, municiada com oito munições intactas, além de um carregador. Questionado, o conduzido afirmou que a arma seria para “proteção pessoal”. No local também foi apreendida uma porção de maconha, 19 galos de briga mantidos em estrutura improvisada nos fundos do imóvel, um pássaro silvestre (Chico-preto) e um aparelho celular Samsung, de cor azul.
Diante da impossibilidade imediata de recolhimento dos galos, os animais permaneceram provisoriamente na residência, sob a responsabilidade da Sra. Elenice Mesquita da Silva, companheira do conduzido, conforme orientação das equipes.
A operação contou ainda com o apoio da CIPA, Força Tática e Canil do 27º BPM. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para os procedimentos legais cabíveis.
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário