quinta-feira, 22 de março de 2012

PIAUI MOLIN MOLIN E NO VERMELHO SEM DINHEIRO

Governador reafirma que Estado não pode pagar professores e médicos


governador do Piauí, Wilson Martins, reafirmou que o Estado não tem condições para pagar os aumentos salariais cobrados por professores e dos médicos. Na oportunidade, o gestor informou que mandou ofício para a classe médica explica a situação do Estado.


“Eu acho que o professor deve ganhar mais do que atualmente ganha. Mas temos que ver a capacidade de pagamento do Estado e o cumprimento da lei. Não podemos fazer isso de qualquer jeito. Temos que ter responsabilidade”, explica Wilson Martins.

As declarações foram dadas durante solenidade em referência ao dia Internacional da pessoa com Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março. O governador também comentou a reunião com a bancada federal em Brasília, ocorrida nesta terça-feira.

“Foi uma reunião harmoniosa. Cada parlamentar fez exposição do que foi possível fazer em 2011. Todos estão com sentimento de juntar esforços para temos saídas para que o Piauí não seja penalizado”, analisou o governador.

Na oportunidade, o gestor garantiu que firmado compromisso com deputados e senadores para buscar recursos nos Ministérios e até com a presidente Dilma Rousseff para buscar apoio para os projetos a serem executados pelo Estado.

Polêmica com Marllos Sampaio
O deputado federal pelo PMDB estaria sendo apontado como possível novo integrante da oposição ao governador. Wilson Martins vê a situação com tranquilidade e nega qualquer atrito com o parlamentar.

“[A reação dele] é natural. Principalmente pelo fato dele ser jovem. A gente entende, faz parte do processo. Cada um tem seu posicionamento, mas temos que respeitar o posicionamento dos jovens”, disse o governador.
fonte
Com informações de Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)

Nenhum comentário: