quarta-feira, 31 de julho de 2024

Jovem de 22 anos é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Bom Princípio do Piauí

 


Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na apreensão de entorpecentes e na prisão do jovem Carlos Antonio da Cruz Monteiro, de 22 anos. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (31/07), no Conjunto Maria Hildenê, bairro Centro, na cidade de Bom Principio do Piauí, no Norte do estado.


Munidos de ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar, os policiais se dirigiram a imóveis residenciais de um grupo familiar investigado por envolvimento com o tráfico de drogas na região. Em uma das residências, foram apreendidos 47 pedrinhas de crack, 39 trouxinhas de maconha, uma balança de precisão, três cadernetas com anotações referentes a comercialização de entorpecentes, a quantia de R$ 2.143,00 (dois mil cento e quarenta e três reais) e uma espingarda artesanal do tipo 'bate-bucha', além de munições intactas e deflagradas.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Durante a abordagem, seis pessoas estavam presentes na casa. Carlos Antonio assumiu ser o dono dos ilícitos e colaborou com a polícia, sendo preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

O Delegado Dr. Herbster Santos, titular da Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, lavrou o auto de prisão em flagrante e representou pela conversão em prisão em preventiva. Carlos Antonio encontra-se temporariamente detido em uma delegacia de Parnaíba, aguardando audiência de custódia para a decisão judicial.



DENÚNCIA ANÔNIMA EM BURITI DOS LOPES, CAXINGÓ, CARAÚBAS DO PIAUÍ E BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local que realize denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos





Acusado de homofobia contra prefeito Lucas Moraes vai para o banco dos réus

 

A decisão do juiz Arilton Rosal Falcão Júnior, da Vara de Buriti dos Lopes, foi dada no dia 26 de julho. 

O juiz Arilton Rosal Falcão Júnior, da Vara Única da Comarca de Buriti dos Lopes, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí contra o ex-candidato a vereador, Norberto Rabelo Araújo, pelo crime de homofobia após chamar o prefeito de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes, de “viadinho”. A decisão foi dada no dia 26 de julho deste ano.

Conforme o órgão ministerial, no dia 14 de maio de 2024, o denunciado com consciência e vontade, injuriou Lucas da Silva Morais, ofendendo-lhe a dignidade em razão de sua orientação sexual. O caso ocorreu na Unidade Escolar Lívio Ribeiro dos Santos, na Avenida Teresinha de Jesus Marques Rabelo, em Bom Princípio do Piauí.

O magistrado decidiu receber a denúncia “visto que, as circunstâncias fáticas descritas na peça inaugural cumprem os requisitos básicos e elementares de sua admissibilidade previstos no art. 41, do CPP”.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Norberto Rabelo Araújo (Foto: reprodrução/WhatsApp

Foi determinada então a citação do réu para responder à acusação por escrito, oportunidade em que deverá arguir preliminares e alegar tudo o que interesse à sua defesa, além de oferecer documentos e justificações, especificando as provas pretendidas e arrolando testemunhas.

Relembre o caso

O ex-candidato a vereador de Bom Princípio do Piauí, Norberto Rabelo Araújo, foi preso no dia 14 de maio, acusado do crime de homofobia contra o prefeito do município, Lucas Moraes. Segundo o próprio gestor e testemunhas que estavam presentes no momento do fato, ele chamou Lucas de “viadinho” e “viado Lucrécia”.

Conforme o Boletim de Ocorrência obtido pelo GP1, a Polícia Militar de Bom Princípio foi acionada após uma denúncia de que o prefeito Lucas Moraes estava sendo ameaçado. No local, o prefeito indicou uma pessoa de nome Norberto como sendo o autor da injúria, informando que ele estava proferindo falas homofóbicas contra ele, como "viado Lucrecia".

O fato aconteceu na Unidade Escolar Lívio Ribeiro dos Santos, onde estava sendo realizada uma fiscalização por membros do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Norberto Rabelo foi então preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba. O delegado Antonio Herbster Pereira Santos também solicitou a decretação de sua prisão preventiva.

Prefeito Lucas Moraes

Liberdade

No dia 4 de junho, o juiz Antônio Fábio Fonseca de Oliveira, da Central Regional de Inquéritos III - Polo Parnaíba – revogou a prisão preventiva de Norberto Rabelo Araújo.

O magistrado revogou a prisão aplicando as seguintes medidas cautelares: proibição de ausentar-se da Comarca por mais de 08 dias sem prévia autorização judicial; proibição de mudar de endereço sem prévia autorização judicial; comparecimento a todos os atos processuais; e proibição de aproximação da vítima a uma distância mínima de 100 metros e de difundir fatos correspondentes a seu nome por qualquer meio de comunicação.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Mulher com tornozeleira eletrônica é presa em Parnaíba por tráfico de drogas


Na tarde desta terça-feira (30/07/2024), policiais da DEPTRI 1 e 2 cumpriram um mandado de prisão em desfavor de Juliana dos Santos Veras, no bairro Santa Luzia, conhecido como "Cidade sem Deus", em Parnaíba. A prisão se deu em virtude de um mandado expedido com base no artigo 11, 343 do Código Penal, que trata do crime de tráfico de drogas.

InShot_20240731_155524852

Juliana, que já utilizava tornozeleira eletrônica, foi conduzida para a Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da justiça. 

A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre a investigação que levou à prisão de Juliana, nem sobre a quantidade de drogas apreendida. 

Por: J. Marcos repórter

Corpo de uma mulher encontrada morta na br 342

 Achado de cadáver

Rumo do Aeroporto

 Aparentemente um cadaver encontrado na BR

Do lado da entrada do condomínio petro

Próximo Jardim Atlântico



Filho de mulher assassinada em Parnaíba fugiu de casa após a morte da mãe

 


A polícia informou que o crime pode ter sido cometido por integrantes de uma facção rival ao grupo com o qual o filho de Francisca tem ligação.

Francisca Maria de Freitas Rodrigues, de 44 anos, foi morta a tiros | Reprodução

Um dos filhos de Francisca Maria de Freitas Rodrigues, de 44 anos, que foi morta a tiros em Parnaíba na noite de ontem (30), fugiu de casa após o assassinato da mãe, temendo ser a próxima vítima. Há suspeitas de que ele possa estar envolvido com uma facção criminosa.

O jornalista Carlos Mesquita apurou que o filho estava conversando com a mãe na rua e, antes da chegada dos criminosos, entrou em casa. Quando saiu, encontrou Francisca já morta.

Noticia relacionadas AQUI.

Envolvimento com facções

O 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que o crime pode ter sido cometido por integrantes de uma facção rival ao grupo com o qual o filho de Francisca tem ligação. Francisca possivelmente foi morta como retaliação pelo envolvimento do filho com o tráfico.

VÍTIMA ESTAVA CONVERSANDO COM O COMPANHEIRO

Francisca era casada com um sapateiro e morava no bairro Mendonça Clark, em Parnaíba, litoral do Piauí, onde foi morta. Ela estava sentada em frente à sua casa, conversando com o companheiro, quando foi surpreendida por um homem armado que disparou contra sua cabeça.

Por Ananda Soares | meionews

Cearense é preso por tentativa de furto em Parnaíba

 

Cearense é preso por tentativa de furto em Parnaíba


 A Policia Militar conduziu no início desta manhã de quarta-feira(31), o cearense Danilo do Nascimento dos Santos, de 32 anos, acusado de tentativa de furto qualificado em uma obra localizada no bairro Piauí em Parnaíba.

O vigia da obra deteve o acusado tentando furtar a escada de alumínio, só não conseguiu por que a citada escada estava acorrentada.

A vítima disse ao delegado que a obra já foi alvo várias vezes de furto. E por isso contratou um vigia e instalou câmeras de segurança eletrônica no local. 

Danilo do Nascimento, foi autuado em flagrante por tentativa de furto no descanso da noite(qualificado), e será enviado nesta quinta-feira(1º/08), para audiência de custódia. 

Um homem e uma mulher são enviados para audiência de custódia em Parnaíba

 


Equipe plantonista da central de flagrantes de Parnaíba, enviou um homem e uma mulher para audiência de custódia no fórum criminal de Parnaíba, nesta manhã de quarta-feira(31). Veja:

Geovane Freire do Nascimento, 29 anos - prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição. 

Juliana dos Santos Veras, 38 anos - mandado de prisão por tráfico de drogas. 

GEOVANE FREIRE - PRESO PELO SERVIÇO RESERVADO NO POVOADO MORADA NOVA DOS CRENTES, DE BOM PRINCIPIO. 

Homem é preso e PM apreende espingardas e munições em Bom Princípio do Piauí

 


 CLIQUE AQUI E SIGA O COCAL ALERTA NO INSTAGRAM


Durante uma operação deflagrada pela DINT e Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte - CPLMN, foram apreendidas duas armas de fogo, munições e uma pessoa foi presa no município de Bom Princípio do Piauí. O fato aconteceu nesta terça-feira (30/07), por volta das 12h30. As informações são do Portal In Foco Piauí. 



De acordo com as informações, em rondas pela localidade Morada Nova, vários indivíduos ao avistarem as viaturas em patrulhamento numa determinada residência, saíram correndo e um homem de nome Geovane Freire Nascimento foi pego antes de fugir.


Na área onde o indivíduo foi detido, foi encontrada uma pedra de produto análogo ao crack, e após conversas com sua companheira, a equipe adentrou a residência e encontrou duas armas, um tipo espingarda calibre 36, com 04 (quatro) munições intactas e outra, tipo bate bucha.


Mulher é assassinada com vários tiros na porta de casa no bairro Mendonça Clark

 


O caso vai ser investigado pela Delegacia de combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínios - DHTL de Parnaíba

Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
20h46

Uma mulher identificada como Francisca Maria de Freitas Rodrigues, 44 anos, foi assassinada com vários disparos de arma de fogo na frente da sua residência na noite desta terça-feira (30/07), por volta de 19h, na Rua Luiz Correia, bairro Mendonça Clark, em Parnaíba.

Mulher é assassinada a tiros no Mendonça Clark.
Foto: reprodução/Portal do Catita.

Equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí foram acionadas e se deslocaram até o local. Segundo testemunhas, a vítima estava sentada em uma cadeira quando foi surpreendida por um homem que chegou e efetuou os disparos contra ela, que teve morte imediata.

A motivação do crime ainda é desconhecida e o suspeito não foi localizado pela polícia. O local foi isolado para a realização da perícia criminal e o Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo da mulher.

O caso vai ser investigado pela Delegacia de combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínios - DHTL de Parnaíba.

terça-feira, 30 de julho de 2024

Mulher de 44 anos é baleada e morre no Mendonça Clark em Parnaíba

 


VIOLÊNCIA URBANA

A Policia Militar atendeu ocorrência de homicídio por volta das 18hs 30 na Rua Luís Correia, bairro Mendonça Clarck em Parnaíba-PI. A vítima é uma mulher de 44 anos, identificada como Francisca Maria de Freitas Rodrigues. 

Ela estava sentada nunca cadeira em frente de sua residência na cia de outra pessoa quando o atirador surgiu. Dona Francisca não teve como correr, sendo baleada, tendo morte instantânea na cena do crime. 

Equipes do reservado e da força tática estão no local. O IML foi acionado para remoção do corpo. Outra informação, que o alvo para morte não era a mulher. 

A vítima foi baleada na região da nuca, não tendo como se defender dos tiros. O filho dela de nome José Kelson, conseguiu escapar. 

Outra informação, que o atirador andava numa Honda Titan, preta.  

Homicídio mulher no Mendonça Clark



 acabaram de matar uma mulher no Mendonça Clark
 É a mulher de um sapateiro parece
 Morreu sentada na cadeira
 A bala saiu na cara dela

Ex-vereador de Parnaíba é vítima de grave acidente de trânsito na BR-402; estado de saúde é grave

 

 

Compartilhe a matéria:
facebook sharing button
twitter sharing button
whatsapp sharing button
telegram sharing button
messenger sharing button
pinterest sharing button
Ex-vereador de Parnaíba é vítima de grave acidente de trânsito na BR-402; estado de saúde é grave

Um acidente de trânsito deixou uma pessoa gravemente ferida, na tarde desta terça-feira (30), em trecho da BR-402, na Baixa do Aragão, em Parnaíba. A vítima foi o pastor e ex-vereador da cidade, Wanderley Sampaio de Moraes, de 57 anos. 

De acordo com informações preliminares de testemunhas, Sampaio estava conduzindo sua motocicleta   e  teria ficado sem gasolina ou enfrentado problemas técnicos no veículo. Ele estava empurrando a moto à margem da pista, quando foi atingido por um carro de cor prata, conduzido por uma mulher. Após o fato, a condutora fugiu do local, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

A vítima foi encaminhada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Segundo a unidade hospitalar, seu estado de saúde é grave, pois o pastor evangélico sofreu uma forte pancada na região da cabeça. No momento, ele se encontra em cirurgia. 

A  PRF está em diligências para localizar a condutora responsável pelo atropelamento. O veículo envolvido no acidente é um Renault Sandero de cor prata, que apresenta sinais evidentes de colisão. A PRF solicita à população que, caso tenha qualquer informação sobre o paradeiro do carro ou da condutora, entre em contato imediatamente pelo telefone 191. A colaboração da comunidade é essencial para que a justiça seja feita.

 (A matéria está sendo atualizada)