domingo, 19 de maio de 2024

Corpo de homem é encontrado por pescadores no Porto do Albatroz, em Luís Correia.



 

Na manhã deste domingo (19/05), o corpo de um homem foi encontrado por pescadores no Porto do Albatroz, em Luís Correia. A vítima foi identificada como Fernando Alves de Araújo, de 42 anos.

InShot_20240519_180822702

InShot_20240519_180621865

De acordo com o pai da vítima, Fernando havia saído com amigos para pescar na manhã deste domingo (19) e, em algum momento, caiu do barco. Após o afogamento, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o corpo de Fernando já havia sido encontrado por um pescador que o fisgou com o anzol.

InShot_20240519_180917461

Policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados e isolaram a área para preservar o local do ocorrido. O Instituto de Medicina Legal (IML) e a perícia criminal também foram acionados.

InShot_20240519_180953687

InShot_20240519_181106484

Siga nossa página no Instagram

O perito Miguel Araújo realizou a perícia no local e descartou a possibilidade de morte violenta, como homicídio. O corpo de Fernando foi encaminhado para o posto avançado do IML em Parnaíba.

Por: J. Marcos Folha do Delta

Homem baleado no sao Vicente de Paula




 

sábado, 18 de maio de 2024

Fugitivo da penitenciária de Altos é recapturado em Parnaíba

 


A ação foi realizada com reforços da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), através da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap).

Um dos fugitivos da penitenciária de Altos é recapturado em Parnaíba

Nessa quinta-feira (16), Sérgio Gabriel Lemos dos Santos, um dos seis fugitivos da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, em Altos, foi recapturado em Parnaíba.

A ação foi realizada com reforços da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), através da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap). Conforme informado pela Sejus, Sérgio também se identifica como Pablo Rafael Melo dos Santos, isso por que com a perda de seus documentos, os detentos costumam utilizar outros nomes. Em nota, a secretaria informou ainda que dos seis fugitivos, apenas Luís Antônio Alves da Cunha segue foragido.

Luís Antônio Alves da Cunha
Relembre o caso:

Seis detentos da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, em Altos, fugiram no dia 7 de janeiro desse ano. A informação foi divulgada pela Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus). Os seis fugitivos foram os seguintes:

  • Ivan Carlos Costa Monteiro
  • Luis Antônio Alves da Cunha
  • José Edgar Nogueira da Silva
  • Sérgio Gabriel Lemos dos Santos (Pablo Rafael Melo dos Santos)
  • Guilherme Santos Silva
  • Mateus Henrique Souza

A Sejus informou que causas da fuga estão sendo investigadas, por meio de procedimento administrativo no âmbito da Secretaria. As forças de segurança do Estado foram acionadas e já estão em diligências para a recaptura do último foragido. O órgão disponibilizou o telefone (86) 994888133 além do 190 para a população repassar mais informações.

Por: Bren

DUPLO HOMICÍDIO É REGISTRADO NA REGIÃO DE BARRA GRANDE NO LITORAL PIAUIENSE

 



Por volta das 18:30 desta sexta-feira (17/05) dois homens foram mortos a tiros na região do cajueiro da praia no litoral piauiense.

Os policiais do 24° Batalhão foram acionados por populares após escutarem barulho de tiros na região do bairro borogodó na praia de Barra Grande. Uma das vítimas foi identificado como Raimundo Nonato da Silva Oliveira, já a outra vítima foi identificado apenas como "Índio".

Ainda não se tem informações do que teria motivado o duplo homicídio nem o paradeiro dos atiradores. A polícia Militar isolou a área até a chegada das equipes do Instituto médico Legal (IML) e da criminalística da Polícia Civil que foram até o local e realizaram os procedimentos de praxe. Os corpos foram removidos para o Posto Avançado no bairro Frei Higino em Parnaíba. 

O caso vai ser investigado pela polícia civil.

sexta-feira, 17 de maio de 2024

Barra Grande Ao que tudo indica um duplo homicídio




  Barra Grande 


Ao que tudo indica um duplo homicídio

 Mataram 2 pessoas em barra grande


Colisão entre motocicletas deixa duas pessoas feridas no litoral do Piauí

 


Uma colisão entre duas motocicletas deixou duas pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (17/05), no cruzamento das ruas Projetada 50 com a Avenida Doutor João Silva Filho, localizada no bairro Piauí, em Parnaíba. As informações são do Delta do Parnaíba.

Segundo relatos, o condutor da motocicleta Honda modelo Bros teria atravessado a rua Projetada, invadindo a Avenida Doutor João Silva Filho, momento em que foi atingido por uma motocicleta Pop.

Como resultado do impacto, o condutor da Bros sofreu uma fratura no tornozelo, enquanto o condutor da Pop teve uma fratura no braço direito. Ambos foram prontamente socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) para receber os devidos cuidados médicos.

A motocicleta Pop ficou com a frente totalmente destruída, enquanto a Bros teve danos parciais em sua lateral.

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro em Parnaíba

 


 CENTRAL DE FLAGRANTES

Equipe da Policia Civil coordenada pelo agente Castro - deu cumprimento ao final da manhã de quinta-feira(16), ao mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, em desfavor do nacional Francisco Daniel de Souza, 48 anos.

O mandado judicial por condenação no processo do crime de estupro, foi cumprido no bairro João XXIII em Parnaíba-PI.

O apenado foi enviado nesta manhã de sexta-feira(17), para audiência de custódia. 


SIGA O POR

Polícia Civil do Piauí combate em Parnaíba a exploração sexual contra crianças e adolescentes

 




A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, com o apoio da Diretoria de Defesa Social da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e de demais Delegacias de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis do interior, participou nessa quinta-feira (16/05) do Dia 'D' da “Operação Caminhos Seguros”. A ação contou com a participação da Polícia Militar do Piauí.
Polícia combate a exploração sexual em Parnaíba.
Fotos: divulgação/PC-PI.
Essa operação acontece em todo o território nacional, sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em Parnaíba, foram fiscalizados 6 bares e 1 posto de combustíveis onde caminhoneiros utilizam como ponto de apoio para o descanso. Os locais são pontos vulneráveis à exploração sexual de criança e adolescente.
A operação tem como objetivo combater a exploração sexual contra crianças e adolescentes através de ações repressivas e preventivas.
Neste mês de maio, entre os dias 02 e 16, foram realizadas cinco prisões preventivas em todo o Piauí, por crimes relacionados a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Reforça-se a importância das denúncias no combate a esse tipo de crime, seja através do registro de Boletim de Ocorrência, seja de forma anônima no site da Polícia Civil do Piauí ou através do Disque 100.
A “Operação Caminhos Seguros” segue até o dia 20 de maio com a realização de mais ações educativas e fiscalizações.
A Secretaria de Segurança Pública do estado e a Polícia Civil do Piauí reiteram o compromisso de combater qualquer tipo de violência sexual contra crianças e adolescentes.













Alunos do CAIC em Parnaíba participam de palestra sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

 


O objetivo dessa iniciativa foi múltiplo: conscientizar, prevenir e educar as crianças sobre os perigos da exploração sexual

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
09h57

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, nessa quinta-feira, 16 de maio, realizou uma palestra na Escola CAIC em Parnaíba. O evento abordou a temática “Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Com o público-alvo sendo crianças entre 11 e 12 anos, contou com aproximadamente 100 alunos no auditório escolar.

Alunos participam de palestra sobre exploração sexual.
Fotos: divulgação/PC-PI.

NOTÍCIA RELACIONADA

O objetivo dessa iniciativa foi múltiplo: conscientizar, prevenir e educar as crianças sobre os perigos da exploração sexual. A palestra procurou informar os jovens sobre seus direitos, os sinais de abuso e exploração, e os procedimentos que devem seguir para protegerem a si mesmos e a seus colegas. Foram discutidos temas como consentimento, a importância de denunciar qualquer comportamento suspeito e os recursos disponíveis para vítimas e testemunhas.

Além de oferecer informações essenciais, a ação buscou criar um ambiente seguro e acolhedor onde as crianças pudessem fazer perguntas e expressar suas preocupações.

Essa atividade integra a "Operação Caminhos Seguros”, uma iniciativa abrangente da Polícia Civil do Piauí que visa garantir a segurança e a integridade das crianças e adolescentes em todo o estado. A operação engloba uma série de ações preventivas e de combate direto à violência e exploração sexual de menores, com foco em educação, fiscalização e repressão.

"A Polícia Civil do Piauí reafirma seu compromisso com a proteção da sociedade e agradece à direção da Escola CAIC, aos professores e aos alunos pela receptividade e engajamento nessa importante ação educativa e de conscientização. A colaboração de todos é fundamental para criar um ambiente seguro para nossas crianças", disse o delegado Ayslan Magalhães.

"Lembramos à população que denúncias podem ser feitas de forma anônima e com total sigilo. Se você tem qualquer informação sobre casos de violência sexual, denuncie", ressaltou o delegado.


Suspeito de roubo é conduzido à Central de Flagrantes após tentativa de linchamento.

 










Na noite desta quinta-feira(16/05), a polícia foi chamada para intervir em uma situação de roubo no povoado Rancharia, zona rural de Parnaíba. Ao chegarem ao local, os agentes depararam-se com um indivíduo bastante ferido e com diversas escoriações pelo corpo, resultado de uma tentativa de linchamento por parte dos moradores locais.

Segundo relatos de testemunhas, o suspeito já possuía histórico de pequenos furtos na região. No entanto, desta vez, ao ser avistado, os residentes decidiram agir por conta própria, agredindo-o com socos e pontapés. A intervenção da polícia foi necessária para evitar uma tragédia ainda maior.

O suspeito foi prontamente encaminhado ao pronto-socorro para receber atendimento médico. Após ser medicado, foi conduzido à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais. 

Fonte: Folha do Delta

OPERAÇÃO COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA MENORES E ADOLESCENTES EM PARNAÍBA PIAUI