A votação para o segundo turno nos países da Ásia e Oceania já foi encerrada. Os eleitores fora do Brasil só podem votar para o cargo de Presidente da República. Nesses locais as urnas foram fechadas na madrugada e manhã deste Domingo (30).
Segundo os boletins de urnas, o candidato Luís Inácio Lula da Silva (PT) venceu na Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul e Singapura, enquanto Jair Bolsonaro (PL) ganhou no Japão.
Longas filas foram registradas em alguns países. Em Lisboa a polícia foi convocada para conter a tensão entre os grupos políticos dos diferentes candidatos.
Na sessão de Sydney, na Austrália, Lula obteve 2.206 votos e Bolsonaro 1.392. Na Coreia do Sul teve 64, 29%; Bolsonaro 35, 71% (70 votos). Já na Nova Zelândia o ex-presidente também saiu na frente, com 70, 34% e em Singapura com 63,71% dos votos. No Japão Bolsonaro venceu com 84%, cerca de 3,400 votos.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só vai divulgar os resultados oficiais tanto no Brasil como no exterior a partir das 17h (horário de Brasília)
Cerca de 700 mil eleitores brasileiros estão cadastrados para irem às urnas em 181 cidades do exterior. O número representa o dobro do registrado em 2014