terça-feira, 30 de outubro de 2018

Capitania dos Portos em Parnaíba informa o 'caso dos pacotes' encontrados no litoral piauiense



Em relação à notícia de “pacotes” encontrados ao longo do litoral Piauiense, a Capitania dos Portos de Piauí informa que não é possível, no momento, determinar a origem do material que, segundo análise preliminar do Instituto Biota de Conservação de Alagoas, parece ser confeccionado em algum tipo de couro sintético.

Em complemento, reitera-se que não há registros de naufrágios ou qualquer tipo de sinistro de embarcações no Estado do Piauí que possa inferir ser a origem do material encontrado. A Capitania dos Portos está mantendo contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com a Prefeitura de Luis Correia-PI para acompanhar o caso e fornecer outras informações que possam se mostrar relevantes.

Até o fechamento desta nota, foram confirmados pela Prefeitura do município de Luis Correia-PI, 33 pacotes no litoral Piauiense na praia de Peito de Moça, entre Arrombado e Itaqui, e na praia de Atalaia. Há informações de pacotes que foram encontrados também na praia de Pedra do Sal (em Parnaíba) e nas Ilhas Canárias, no Delta.

Ainda foram observados pacotes em diversos estados no Nordeste brasileiro.


Assessoria de Comunicação Social
Telefones: (86) 3321-2770
Email: cppi.secom@marinha.mil.br

ALEXANDRE OLIVEIRA NOBRE
Suboficial (CN)
Secretário do Capitão dos Portos e
Auxiliar do Assessor de Comunicação Social

Polícia busca 3º suspeito de roubo em Parnaíba


A informação é que o 3º assaltante foi baleado no braço 
Fábio Silva Costa, 32 anos, residente à Rua do Roseno, nº 80, Ilha Grande de Santa Isabel, está preso em uma das celas da central de flagrantes, sob acusação do crime de roubo que teve como vítima, o comerciante Francisco Eleodoro Machado Brito, o Neco da Padaria.

Ericles Silva Brito, 22 anos, está internado no hospital estadual Dirceu Arcoverde, depois que foi atingido com disparo na barriga e braço durante o roubo na residência do comerciante, fato ocorrido na noite do dia 28/10/2018, na Ilha Grande de Santa Isabel.

O 3º suspeito, identificado com o pré-nome de Ítalo, residente em Ilha Grande de Santa Isabel, está foragido depois que a polícia foi em sua casa para prende-lo. De acordo com o sargento Fabriciane Rodrigues, Ítalo foi baleado no braço e conseguiu escapar do cerco policial.

Fábio da Costa que já foi preso e processado por homicídio e roubo no estado do Ceará, além do crime de tráfico de drogas em Parnaíba, no estado do Piauí, negou primeiramente, participação no roubo na casa do comerciante.

Entrou em contradição com o horário do crime e acabou confessando ao final da tarde desta segunda-feira(29), seu envolvimento no delito, quando prestou depoimento ao delegado Igor da Rocha Gadelha, no cartório criminal da central de flagrantes de Parnaíba.


 Ele contou ao delegado que por volta das 20hs 30, estava na cia de Italo e Ericles. Cada um portando revólver e de capuz resolveram abordar o comerciante em frente de sua residência.

Pediram para ele sair do carro, um Renault Clio de cor vermelha, e após atender a ordem, o comerciante sentou no chão e perguntou o que eles queriam: - em resposta, os criminosos exigiram dinheiro e uma arma de fogo de propriedade da vítima.

Já dentro do imóvel, por um descuido do trio, a vítima subiu a escada para chegar ao 2º andar e pegou uma espingarda, quando retornou foi disparando contra os invasores. Ericles foi atingido no lado direito do braço e barriga.

Neste momento, Fábio disse que saiu de casa temendo ser alvejado. Ericles lhe acompanhou quando escutaram outro disparo dentro do imóvel. Fugiram no carro da vítima, deixando Ítalo para trás.
O veículo foi abandonado próximo a rua das Pipocas, nas imediações da casa da Ericles.

Fábio negou o paradeiro das armas e disse que eram emprestadas e teria entregado a sua para Ericles.

O sangue encontrado no banco e na direção do veículo era de Ericles, que na ocasião do roubo, conduzia o carro.

Motorista perde controle do veículo e colidi em muro de Colégio em Parnaíba


Um motorista de um veículo modelo Gol de placa:HPL-3187 de São Benedito do Rio Preto/MA, perdeu o controle do veículo e veio colidir contra o muro do colégio João Silva Filho em Parnaíba , na manhã desta terça-feira (30/10), por volta das 6:45h. 
De acordo com nosso colaborador do Portal do Águia, J. Marcos de que o motorista não teve seu nome revelado, e que segundo informações que o condutor não estava embriagado, segundo ele ao fazer o retorno foi pisar no freio, pisou no acelerador onde veio perder o controle do veículo vindo parar após colidir no colégio. 
Não teve vitimas ferida somente danos materiais no veículo e para colégio que teve o muro uma parte derrubado.
Ernande Souza
contato@portaldoaguia.com.br

Após carreata, jovem desafia PM e é morto com dois tiros em Piracuruca


Segundo a PM, Rodrigo Magalhães chamou o policial para duelar e acabou sendo morto. A vítima era filho de um comerciante do município.

  • Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça este conteúdo0:0002:19
Um jovem de 29 anos, identificado como Rodrigo Magalhães, foi morto a tiros por volta das 14h desta segunda-feira (29), após desafiar um policial militar em um grupo de Whatsapp. O crime aconteceu no município de Piracuruca, localizado a 208 km de Teresina.
Segundo informações da Polícia Militar, o jovem participou de uma carreata em favor do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), ocorrida na noite de ontem (28), ostentando uma arma de fogo e teria proferido ofensas e ameaças contra os integrantes de um grupo a favor de Bolsonaro.
Rodrigo Magalhães participou da carreata em comemoração à vitória de Bolsonaro com uma arma na cintura. (Foto: Reprodução)
“Lá na carreata ele começou a exibir uma arma de fogo e no grupo começou a ameaçar todo mundo, querendo ordem e dizendo que não ia aceitar desaforo. Nesse grupo tinha um PM que saiu em defesa dos integrantes e o Rodrigo começou a ameaçar o policial, dizendo que não tinha medo de polícia”, relata o coronel Erisvaldo Viana, comandante da PM de Piripiri.
Após a discussão, a vítima teria marcado um lugar para confrontar o policial. Contudo, no momento em que o PM pedia apoio para a guarnição local para prender Rodrigo, a vítima encontrou o policial na rua em frente ao quartel do município.
“Ele parou o carro e já desceu com a espingarda em punho. O policial verbalizou para que ele soltasse a arma diversas vezes, mas ele não soltou a arma”, conta o coronel Erisvaldo Viana, acrescentando que após a negativa da vítima, o policial desferiu três tiros em sua direção, dois destes atingiram Rodrigo Magalhães na região do abdômen.
A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local do crime. O policial se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca e está prestando depoimento ao delegado titular. O comando da PM da Piripiri abrirá um inquérito militar para investigar a suposta prática de crime militar.
Por: Nathalia Amaral

Motorista é flagrado dormindo ao volante com caminhão-tanque ligado


Na madrugada deste domingo, a Polícia Rodoviária Federal flagrou um motorista de caminhão-tanque dormindo debruçado sobre o volante do veículo ainda com motores e faróis ligados, na região do km 28 da BR 343, zona rural de Parnaíba/PI.
Por volta das 3h50 da madrugada deste domingo, após a realização dos procedimentos de uma prisão de motorista por dirigir alcoolizado, uma equipe da PRF se deparou com um veículo caminhão-tanque carregado de gasolina estacionado na rodovia BR 343 km 28, zona rural de Parnaíba/PI. Em razão de o veículo estar em local inadequado para estacionamento, além de o motor e faróis ligados, os policiais realizaram a abordagem do caminhão.

Para a surpresa da equipe PRF, o motorista estava dormindo sobre o volante do caminhão-tanque, demonstrando possível exaustão física e falta de condições básicas para estar dirigindo naquele momento.
Após acordá-lo, os policiais realizaram os procedimentos de fiscalização, inclusive do tacógrafo, e constataram que não havia o disco para registro daquele equipamento.

Em razão das irregularidades encontradas e da ausência de condições de segurança do motorista em seguir viagem, foram lavrados os autos de infrações devidos, inclusive acerca da ausência do descanso exigido por lei, e assegurado que o condutor só prosseguiria após o devido descanso.

Em fiscalizações como essa, fica claro o intuito de garantir a segurança no trânsito, ao passo que ausentes as condições ideais para a condução de um veículo desse porte, em especial carregado de combustível, grandes são as chances de acontecerem acidentes de proporções catastróficas.

Fonte: PRF/Parnaíba e Portal Costa Norte | Edição: Jornal da Parnaíba

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Homem é preso em Parnaíba após assaltar com uso de arma branca


O rapaz deu trabalho. Uma equipe de policiais não deu conta e foi preciso pedir reforço de outra guarnição para prendê-lo.
Um homem identificado como Antônio José da Costa Mendes, residente no Bairro Planalto, em Parnaíba, deu trabalho para as equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. É que depois de roubar uma bicicleta, o cidadão se negou a ser preso e os policiais tiveram que pedir reforço de outra guarnição para conseguir levá-lo até a Central de Flagrantes.

O fato foi registrado nesse sábado (27) no Mercado do Caramuru em Parnaíba. O rapaz, que terminou preso, usando uma faca tomou de assalto uma bicicleta de um homem identificado por Francisco Gomes. O assalto ocorreu na Rua Caramuru, por volta das 23 horas na noite da última sexta-feira. A PM foi acionada e na manhã de ontem os policiais conseguiram localizá-lo, no entanto, ele já não estava mais com o produto do roubo.

E foi então que ele começou a dar trabalho aos policiais, ao se negar ser conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Como a vítima havia o reconhecido como autor do crime, os policiais solicitaram apoio de outra guarnição, que conseguiram prendê-lo para que ele fosse autuado pelo crime. A bicicleta não foi localizada pelos policiais até o momento.

Comerciante é vitima de assalto em Parnaíba


O veículo roubado foi abandonado com marcas de sangue na Ilha Grande de Santa Isabel
 Três homens encapuzados e armados renderam por volta das 21hs deste domingo(28/10/2018), o comerciante Francisco Eleodoro Brito, conhecido Neco, dono da padaria na descida da ponte pelo lado da Ilha de Santa Isabel.

A vítima retornava da missa na cia da sua esposa quando foi surpreendida pelos criminosos, no momento que guardava o carro na garagem de sua casa na Avenida Dr. João Tavares Silva, na Ilha de Santa Isabel. 

Um dos elementos, agiu cruelmente e aplicou uma forte coronhada na região da cabeça do comerciante e exigiu dinheiro. Fizeram disparos dentro da casa e roubaram jóias e o carro modelo Clio, além de cartões de crédito, celular, uma quantia aproximada de R$ 300 reais e outros objetos. 

Após o roubo, os suspeitos fugiram deixando a vítima com uma lesão na cabeça, cujo golpe levou cerca de '03 pontos' no pronto socorro do hospital. 

Ainda naquela noite, um suspeito deu entrada no Heda com ferimentos provavelmente provocado por disparo de arma de fogo.

A polícia militar chegou naquela unidade de saúde e deu a ordem de prisão no homem baleado, após ser reconhecido pela vítima através do porte físico, como sendo o autor do roubo.

O caso ainda está sendo investigado. O suspeito foi submetido a uma intervenção cirúrgica e continua detido naquele hospital. 

A delegada Daniela Dinalli, plantonista da central de flagrantes, tomou depoimento da autoridade policial e da própria vítima na noite deste domingo, mas, porém, até o momento não finalizou o inquérito policial. 
 O carro da vítima foi localizado em uma estrada vicinal paralela a Rua da Pipoca na Ilha de Santa Isabel, nesta manhã de hoje(29). 
 Duas patrulhas da PM sob comando do tenente Tadeu chegou ao local onde o carro foi abandonado. 

 A direção do carro e banco do motorista com marcas de sangue. 

 Ainda não há informação o que teria acontecido por conta do sangue.
 O carros estava todo remexido.
Um outro foi suspeito foi preso e encaminhado à central de flagrante

Força Tática prende envolvido em assalto a residência de comerciante





A Polícia Militar capturou na manhã desta segunda-feira (29), um dos envolvidos no assalto à casa de um comerciante do ramo de padaria no bairro Ilha de Santa Isabel. O suspeito identificado como Fabio Silva da Costa “vulgo Fabio Cão” foi preso em casa por uma guarnição da Força Tática na Rua do Roseno.


A Polícia Militar chegou até 
Fabio depois que Ericles Silva Brito deu entrada ferido com dois disparos de arma de fogo no hospital Dirceu Arcoverde, Ericles  confessou aos policias a participação no assalto e disse onde estaria o restante da quadrilha. O terceiro homem conseguiu fugir, para dentro do mato quando avistou a chega da viatura. Fabio foi encaminhado para a Central de Flagrantes e Ericles Silva encontra-se internado no Heda com escolta policial.

As diligências policiais prosseguem na área. O terceiro envolvido fugiu, mas encontra-se com um ferimento no braço, provavelmente causado por um tiro. A polícia não confirma, mas provavelmente eles tenha se ferido no momento da fuga dentro da residência da vítima.
O assalto
Na noite de ontem domingo (28), por volta de 20 horas, três elementos invadiram a casa do comerciante Francisco Eleodoro Brito, conhecido Neco, dono de uma padaria no bairro Ilha de Santa Isabel e o renderam juntamente com sua esposa no momento que chegavam de uma missa.
Os bandidos queriam dinheiro e joias. O comerciante disse que não tinha e acabou sendo espancado e ameaçado de morte pelos ladrões que usavam capuzes e revólveres. Eles fugiram levando joias e o carro modelo Clio, além de cartões de crédito, celular, uma quantia aproximada de R$ 300,00 entre outros objetos. Na manhã de hoje o carro da vítima foi localizado em uma estrada na Ilha de Santa Isabel com marcas de sangue no volante e no banco traseiro.

Mulher é golpeada com facão e espancada por companheiro em Parnaíba


Uma jovem identificada apenas como Helena de 22 anos ficou ferida após ser golpeada com um facão pelo companheiro. O crime aconteceu por volta das 14h desta segunda-feira (29), na Rua Frei João Pedro, no bairro São Vicente de Paula em Parnaíba.
Helena teve o dedo mindinho quase decepado quando tentou se defender das agressões. A vítima foi socorrida para o HEDA e não corre risco de morte.
Até o fechamento da matéria o agressor não havia sido localizado pela polícia que continua fazendo diligências.


Por: Gleitowey Miranda

domingo, 28 de outubro de 2018

Casal é preso pela PM por tráfico de drogas em Buriti dos Lopes

Casal é preso pela PM por tráfico de drogas em Buriti dos Lopes

Um jovem de 20 anos identificado como Jorge Walisson Rodrigues Viana e sua companheira, Amanda Jennyfer Pinheiro de Amorim, de 19 anos, foram presos sob suspeita de tráfico de drogas no bairro Campo Redondo em Buriti dos Lopes na noite desta sexta-feira (26).


De acordo com informações da Polícia Militar, o casal foi encontrado com porções de drogas que seriam vendidas. A suspeita é de que os dois utilizassem sua residência para comercializar substâncias ilícitas.

Com o casal foi apreendido uma grande porção de crack, além de 15 pedras da mesma substância pronta para serem comercializadas. Os policiais encontraram ainda R$ 190 em notas de R$ 2, 5, 10, 20 e 50, o que levanta a suspeita da venda de drogas, e que pode caracterizar o tráfico.


A droga foi encontrada escondida entre as telhas da residência do casal. Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes em Parnaíba junto com à droga e dinheiro para os procedimentos legais previsto em Lei.
Com informações Boca do Povo

Mulher é morta a pauladas pelo companheiro no Piauí; Vídeo


Na manhã deste sábado (27), por volta de 10h, uma mulher identificada como Edinalda Gomes da Silva foi morta a pauladas pelo próprio companheiro em uma área de mata queimada nas proximidades da BR 222, na localidade Ladainha, zona rural do município de Batalha.


Conforme o delegado Dênis, da Polícia Civil de Batalha, testemunhas relataram que viram a vítima com o acusado discutindo horas antes do crime acontecer no centro de Esperantina. “Populares viram eles dois passando pelo centro da cidade. Durante a discussão, ele chegou a agredi-la. Alguns chegaram a intervir, mas o acusado disse que estava ‘drogado’ e aí não comunicaram à polícia. Depois, ele levou ela para essa localidade”, informou.


O indivíduo foi identificado como Gonçalo de Oliveira. Após o assassinato, ele foi para Esperantina e confessou o crime para o primo. “Como Gonçalo estava drogado, o primo dele ficou na dúvida se realmente o fato tinha acontecido. Então, ele foi até o local e constatou que o corpo estava lá e Gonçalo foi preso nessa localidade mesmo”, completou o delegado.


A Polícia ainda aguarda a chegada da perícia criminal para que, em seguida, o corpo seja removido.

Com informações

Pacotes desconhecidos são encontrados no litoral do Piauí


Os pacotes de origem desconhecida encontrados nas praias de Alagoas também foram localizados no litoral do Piauí. A informação foi divulgada neste domingo (28) pela equipe do Instituto Tartarugas do Delta (ITD). De acordo com o Instituto, o registrou ocorreu no sábado (27). Até o momento foram encontradas seis caixas nas praias de Atalaia e Peito de Moça. 
Os pacotes encontrados tem o mesmo perfil dos registrados nas praias de Alagoas. O ITD fez contato com prefeitura de Luís Correia, Chefe da APA Delta do Parnaíba, Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) e técnicos do Ibama para comunicar sobre a ocorrência e solicitar orientações.
Os pacotes foram recolhidos da praia e passará por análise. O ITD também informou que aguardará o laudo técnico das análises feitas pelas equipes do Ibama de Alagoas e da Polícia Federal. O aguardo será necessário para encaminhamentos e/ou descarte mais adequado. 
As orientações sobre o manejo e o destino temporário do material até a conclusão das perícias foi recomendado pelo setor de emergências ambientais do IBAMA de Brasília. Essa recomendação foi repassada aos Estados onde o material encostou.
De acordo com Roseane Galeno, técnica da prefeitura de Luís Correia, o Ibama de Alagoas afirmou que o Perito da Polícia Federal na Paraíba informou que se trata de uma borracha natural utilizada para fabricação de pneus e não apresenta risco.
O Instituto Delta Tartarugas do Delta orienta que caso alguém encontre um desses pacotes entre em contato por meio do (86) 99968 0197, para acionar órgãos habilitados para fazer o recolhimento do material e encaminhá-lo para local seguro.
Com informações do IDT
redacao@cidadeverde.com

domingo, 14 de outubro de 2018

Cotidiano Polícial


 Equipe da Polícia Civil levando presos da central de flagrantes para audiência de custódia no Fórum local nesta manhã de sábado(13). 

 Um dos presos, KAYO HENRIQUE CAMPOS DE SOUSA, estava usando algema no pés quando era levado para audiência. 

Na noite da última quinta-feira(11), ele fugiu da central de flagrantes algemado no pulso. 
 Nesta manhã, os policiais Paulo Cesar, Pedro Catraca, Leonardo, Elenice e Aline Rosa tiveram o cuidado de evitar outra fuga, algemando os pulsos e os pés dele também. 

 CONTRA FUGA. 

Algema de pés é de propriedade particular. A central de flagrantes não conta com este acessório, que é uma vergonha para segurança pública do estado.