Uma loja da Claro localizada na Avenida Pinheiro Machado foi assaltada por meliantes armados nesta sexta-feira (31). Um Bandido adentrou o estabelecimento comercial e anunciou o assalto com arma de fogo em punho, na ação criminosa, após render funcionários e clientes, o bandido usou uma mochila e conseguiu roubar celulares e Notebooks.
Confira o vídeo:
Nas imagens um homem aparece fora da loja e a suspeita é de que ele estava dando cobertura ao bandido que efetuou o assalto. A polícia militar foi acionada mas até o fim desta matéria ninguém havia sido preso.
A população se encontra no limite e assustada com a quantidade de roubos e assaltos que estão acontecendo diariamente em Parnaíba sem nenhuma resposta do governo com investimentos na segurança pública do estado.
Edição: Denílson Freitas/vejaphb.com.br créditos para informações e imagens Jornal da Ilha Grande PI
Motocicleta marca Yamaha com restrição de furto/roubo foi encontrada abandonada em meio matagal do beco da Rua Felipe Mota, nas imediações da Lagoa do Bebedouro em Parnaíba-PI, nesta quarta-feira(29).
O veículo todo depenado foi apreendido e transportado para central de flagrantes pela polícia militar.
O lavrador Manoel Ferreira da Silva, 51 anos, ainda custa a acreditar que estava com uma pedra de de 1,3 Kg e 18 cm na bexiga. Na semana passada, ele passou por uma cirurgia para a retirada da pedra, em um hospital de Jacobina, no norte da Bahia, e disse ter ficado surpreso já que, segundo conta, não tinha dimensão da gravidade do problema.
O médico responsável pela cirurgia afirma que o cálculo da bexiga do paciente é um dos maiores já encontrados em seres humanos no mundo e diz acreditar que tenha se desenvolvido por cerca de 20 anos no homem.
“Não passou pela minha cabeça isso. Doía e eu pensava que era menor”, destacou Manoel.
Após ter passado pela cirurgia para a retirada do cálculo da bexiga, e agora estar se sentido bem, Manoel afirma que não tem dúvidas de que houve um milagre.
“Um milagre de Deus. Primeiramente de Deus e, segundo, o doutor. Nunca me faltou fé, até hoje não, graças a Deus”.
Ele diz que agora só pensa em se recuperar e voltar a plantar milho na zona rural do município de Miguel Calmon, onde mora.
O homem está no hospital acompanhado de uma das três filhas, Samara. “Deus botou o doutor na nossa frente e ele fez a cirurgia do meu pai. E graças a Deus, ele vai ficar bem já já”, diz.
Cirurgia
O procedimento para a retirada da pedra da bexiga do lavrador ocorreu no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. O médico que realizou a cirurgia foi João Cleber Coutiunho, que disse ter ficado surpreso com a situação.
O procedimento cirúrgico para a retirada da pedra na bexiga, que costuma durar cerca de 20 minutos, durou cerca de 1h30 e, além do médico João Cleber, outros cinco especialistas participaram da operação.
“Realmente, foi uma surpresa muito grande. Os exames pré-operatórios mostravam uma pedra de 10 centímetros, tanto a ultrassonografia como a tomografia. E quando a gente iniciou a cirurgia, que estava para ocorrer em um curto espaço de tempo, a gente percebeu que era muito maior. Foi uma cirurgia muito difícil, trabalhosa, que a gente conseguiu tirar a pedra e, depois, quando foi medi-la, tinha 18 centímetros de cumprimento. Então, realmente, foi um fato inusitado. A gente não esperava”, destacou João Cleber.
O médico afirmou que o paciente relatou que há 10 anos sentia ardência ao urinar e um peso no pé da barriga, mas somente em janeiro ele procurou saber as causas. Exames identificaram um cálculo de 10 cm na bexiga e o paciente, então, foi encaminhado para Salvador, onde foi alertado sobre a necessidade de realização da cirurgia. No momento do procedimento, no entanto, o homem descobriu que a pedra era bem maior.
O médico diz acreditar que essa é uma das maiores pedras em bexiga já registradas no mundo [veja mais casos ao final da reportagem].
“A gente já fez, inclusive, uma comparação com a literatura mundial. Temos visto aí pedras relatadas de 12 centímetros na Hungria, nos Estados Unidos, mas de, normalmente, 770 gramas. Essa pedra pesa 1,3 kg. Então, realmente, até que se prove o contrário, é a maior pedra que já foi retirada de dentro de uma bexiga de um ser humano. Há relatos de pedras maiores, mas não temos comprovação científica”, afirmou.
As pedras na bexiga geralmente são causadas pela inflamação do órgão. Isso é mais comum em pessoas idosas e ocorre quando o corpo está desidratado ou a urina está muito concentrada em função de alguma obstrução, fazendo com que ela forme cristais na bexiga, que podem acumular ao longo do tempo e criar uma pedra cada vez maior.
“Isso é sempre causado por alguma obstrução, seja mecânica ou funcional. Pacientes mais idosos tem dificuldade de urinar, junta urina e isso acumula e vai fazer o substrato da pedra. Mas esse paciente tem 51 anos. Então, ele deve ter começado essa pedra, pelo tamanho, pelo volume dela, eu creio que, sem ter certeza de precisar, em mais de 20 anos. Então, ele provavelmente tem uma disfunção na bexiga. Essas pedras são formadas quase que exclusivamente de cálcio. Temos outros minerais que podem substanciar essa pedra, como o próprio sódio, mas basicamente o que forma pedra é o cálcio”, destacou.
Outros casos Em 2017, um americano de 64 anos teve uma pedra de 12 cm removida de sua bexiga. A pedra, de 770 gramas, foi comparada a um ovo de avestruz.
Em 2012, um paciente de 43 anos que vinha se queixando de dores urinárias teve uma pedra de 1,025 kg retirada da bexiga em Wuhan, na província de Hubei, na China.
A equipe médica ficou surpresa quando descobriu a massa em um raio-X realizado no paciente de 43 anos, que vinha se queixando de dores urinárias.
Três anos antes, em 2009, médicos retiraram uma pedra de 2,4 quilos de uma mulher de 40 anos também China.
Unidade da FT sob comando do sargento Carlos Pereira em conjunto com a viatura comando(CPA), coordenada pelo tenente Daniel, faziam rondas de rotina nas imediações do conjunto Joaz Souza, nesta noite de terça-feira(28), quando dois suspeitos numa moto marca Honda FAN, cor vermelha e placa PIT-5729, avistaram a cavalaria e empreenderam fuga. No acompanhamento tático, as patrulhas conseguiram visualizar os suspeitos abandonando a motocicleta nas proximidades da Rua Frei João Pedro, bairro São Vicente de Paula. 'Pularam muros de algumas residências e deixaram para trás um simulacro de revólver, balança de precisão e duas porções de maconha, além da motocicleta", informou o militar. A moto e os objetos ilícitos foram apreendidos e levados ao Complexo da Polícia Civil.Caso será investigado.
Simulacro apreendido.
O piloto da motocicleta foi identificado, mas não localizado.
Agentes penitenciários flagraram por volta das 14hs desta quarta-feira(29), a Sra. MARIA LUZIA RODRIGUES SANTOS, tentando entrar com dois celulares escondido dentro de um mamão na Penitenciária Mista de Parnaíba. O agentes descobriram o fato após a sacola com o mamão passar pela esteira elétrica durante visitas nesta quarta-feira. Maria Luzia é a mãe do detento PAULO CESAR RODRIGUES SANTOS, que cumpre pena por tráfico de drogas.
A acusada de tentativa de favorecimento real foi encaminhada à central de flagrantes. A informação é que seria lavrado no cartório criminal um Termo Circunstanciado de Ocorrência(TCO), em torno do caso.
Dois celulares dentro de um mamão.
Central de flagrantes de Parnaíba.
No dia 25 de Julho de 2018, a irmã de Paulo Cesar Rodrigues Santos,Maria do Socorro Rodrigues Santos, foi flagrada levando celular e maconha para dentro da penitenciária mista. (Reveja)
Naquele dia ela foi autuada por tráfico de drogas e favorecimento real.
A informação extra oficial dá conta de que elementos ainda não identificados, entraram na casa lotérica na manhã desta terça feira (29/05) aproveitaram a troca de funcionários e renderam os mesmos roubando cerca de trinta mil reais.
Nossa reportagem tentou contato com a Polícia Militar mas os números estão todos sem responder. Três elementos entraram na casa lotérica para cometer o assalto. Aguardem por mais informações a qualquer momento.
A loteria já foi alvo de assalto com reféns no ano de 2017 como registro da imagem acima.
A companheira do acusado também foi em cana envolvida no rolo.
Uma denúncia anônima de tráfico de drogas levou à guarnição coordenada pelo sargento Farlon Machado, ao endereço do nº 146, Rua Beija Flor, bairro Piauí em Parnaíba, às 10hs da manhã desta terça-feira(28).
Ao adentrar no imóvel investigado, os militares encontraram o dono da casa, o usuário de tornozeleira eletrônica, Adrianisio Araújo Sousa, 31 anos, conhecido Bibil deitado numa rede próximo a janela de um cômodo da casa
No alpendre da janela, foi visualizado uma quantidade de trouxas de maconha. Neste momento ele foi dominado. Após buscas no imóvel, os militares totalizaram uma apreensão de 50 trouxas de maconha, mais um tablete 'prensado' da mesma substância pesando aproximadamente 150 gramas, além da quantia de R$ 17 reais, rolo de papel alumínio, balança de precisão e outros apetrechos característicos do tráfico.
A companheira de Adrianisio, Simone Regina Sousa, de 35 anos, também foi conduzida para central de flagrantes envolvida com o tráfico de drogas.
Adrianisio ganhou liberdade no sistema prisional com uso de tornozeleira eletrônica há cerca de dois meses.
É detentor de uma extensa ficha criminal:
Foragido de Goiás é preso com documento falso em Parnaíba.
Preso com moto roubada em Parnaíba
PLANTÃO POLICIAL
TRÁFICO DE DROGAS
O casal foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Ambos negaram as acusações diante do delegado Christian Castro Mascarenhas. Simone disse que estava na casa de Adrianisio para reatar seu casamento.Portal do Catita
Furtou até chicletes do mercantil na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí.
Uma ação imediata da Companhia Independente de Policiamento Turístico(CIPTUR), composta pelo capitão Lucas, sargento Andrade, cabo Sampaio e soldado Wanderson, prendeu em flagrante delito nesta madrugada de quarta-feira(29), o nacional ALEXANDRE DOS SANTOS SAFONELLI, de 38 anos, natural de Itajaí-SC, residente à Rua Padre Vieira, nº 115, bairro Triângulo, em Luís Correia-PI, sob acusação de furto qualificado.
Esta imagem o ladrão aparece abrindo o caixa do supermercado.
Por volta das 3hs 30 da madrugada, SAFANELLI usou um tronco de madeira para danificar a porta do mercantil Monteiro localizado às margens da BR 343, bairro Santa Luzia em Luís Correia, e subtraiu vários produtos do comércio. Toda a ação foi flagrada pelo circuito de segurança eletrônica.
A equipe de serviço da CIPTUR saiu em diligência e logrou êxito ao capturar o suspeito com os produtos furtados nas proximidades do mangue daquela cidade praiana. "Ele ainda tentou fugir quando nós o cercamos no mangue", informou o capitão Lucas.
O caso foi encaminhado à central de flagrantes em Parnaíba-PI.
Produtos recuperados.
Cadeado do mercantil quebrado.
Local da captura.
ALEXANDRE DOS SANTOS SAFONELLI, foi autuado pelo delegado João Rodrigo Luna no crime de furto qualificado.
A vítima contou ao delegado que esta não é a primeira vez que Safonelli furta seu comércio.
O vice-prefeito da cidade de Turilândia, Gonzaga Ferraz, mandou uma pequena foto de uma parte íntima em um grupo de WhatsApp.
O grupo de WhatsApp é voltado para pessoas evangélicas divulgares horários e locais de cultos religiosos. Quase uma hora após o ocorrido Gonzaga pediu desculpas no grupo e disse estar muito envergonhado pelo ocorrido. Ele disse que a foto foi um incidente e que só ficou sabendo sobre o “nudes” através de seu irmão.
Após ter confessado no WhatsApp que a foto era um incidente e que não mandou propositalmente, Gonzaga alega que esse “nude” é montagem, típico nesses casos. Mas o fato é que a mensagem partiu do celular do vice e está disponível em um grupo de WhatsApp o qual várias mulheres evangélicas fazem parte e se revoltaram com o recebimento do conteúdo íntimo.
Um pastor evangélico registrou um boletim de ocorrência no último sábado (25) afirmando que sua mulher e seu filho de um ano e quatro meses haviam sido sequestrados por um homem que prestou serviços para ele. A Polícia Militar foi atrás da mulher, mas, quando a encontrou, ela confessou que tinha um caso amoroso com o suposto sequestrador e, na verdade, estava fugindo com o amante.
O caso aconteceu em Cáceres (220 km de Cuiabá). Quando o pastor de uma Igreja Presbiteriana procurou a polícia, ele afirmou que era casado com a mulher de 36 anos e que os dois moravam em uma comunidade, em um distrito de Cáceres.
Segundo o relato do pastor, no sábado, quando chegou em casa por volta de 12 horas, não encontrou sua esposa e seu filho de um ano e quatro meses. Então, uma vizinha o disse que viu a mulher saindo em alta velocidade no carro dela, um Voyage 1.6 branco, ano 2019.
Preocupado, o pastor ligou para a esposa, que atendeu e disse que estava em uma praça de Cuiabá, que tinha sido sequestrada por um rapaz – usuário de drogas – que o pastor teria contratado há algum tempo para prestar serviços para ele, e que o suposto sequestrador também havia levado o filho do casal. Em seguida, ela desligou o telefone.
Depois, o pastor ligou novamente, a esposa atendeu e disse somente que o suposto sequestrador estava muito louco e que eles estavam atravessando a cidade de Jangada (75 km de Cuiabá).
Em desespero, o pastor procurou a polícia e comunicou o sequestro da esposa e do filho.
A polícia deu início às buscas pelas supostas vítimas e o acusado de ser sequestrador, de 35 anos, tendo como base de busca a placa do carro da mulher. O carro foi encontrado na madrugada no domingo (26), por volta de 2h40, no centro de Tangará da Serra (250 km de Cuiabá).
Uma equipe da Polícia Judiciária Civil parou o veículo e foi conversar com a suposta vítima que, imediatamente, confessou que o sequestro era uma farsa inventada para esconder a verdade: ela e o, até então, suspeito viviam um caso amoroso.
Segundo o relato da mulher, o casal de amantes decidiu fugir para morar em outra cidade e dar início a uma vida juntos, inventando o sequestro para o marido dela.
O caso foi registrado como ocorrência atípica, de natureza diversa, e os amantes foram levados para a delegacia.
Idoso de moto invadiu canteiro central de rotatória e bateu contra placa antes de ir ao chão.
Motociclista invadiu o canteiro central da rotatória do planalto no cruzamento da Av. Dr. João Silva Filho com a 19 de Outubro na noite deste domingo (27) por volta das 22h30min. Antônio de 72 anos, ainda bateu contra uma placa de propaganda.
Populares tentaram ajudar o idoso que andava de capacete em uma moto Honda Titan preta que foi tirada do local do acidente por populares.
Uma equipe de socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu a vítima que apresentava ferimentos pelo corpo e foi levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa | Edição: Jornal da Parnaíba
O XIX São João da Parnaíba terá início no dia 1º de junho com o São João nos Bairros e atinge seu ponto máximo, com as apresentações culturais, os concursos de bois e quadrilhas e shows sendo realizados na Praça de Eventos Mandu Ladino – o Quadrilhódromo, que este ano passará por uma reforma e receberá arquibancadas fixas, com capacidade para receber um público bem maior do que nos anos anteriores, em torno de 5 mil pessoas sentadas.
Reforma da Praça Mandu Ladino e início da demarcação para construção da arquibancada fixa (Foto: Itamar Torreão)
Por determinação do prefeito Mão Santa as obras terão inicio esta semana. A arquibancada fixa vai proporcionar um melhor conforto e segurança para o público assistir não só as festas juninas, mas também aos demais eventos culturais que forem realizados na Praça Mandu Ladino.
Depois de percorrer todos os bairros da cidade e comunidades rurais o XIX São João da Parnaíba tem os últimos 4 dias de folguedos juninos na Praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo). Dia 27
O cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit "Jenifer", morreu nesta segunda-feira (27), aos 28 anos, na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe.
De acordo com a Polícia Militar, há três mortos. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, que decolou de Salvador.As informações são do Portal G1.
Amigos de Gabriel Diniz reconheceram o corpo do artista entre as vítimas. A assessoria de imprensa da produtora do cantor confirmou que ele estava no avião. Também foi encontrado o passaporte de Gabriel Diniz perto do local do acidente. Na noite deste domingo (26), ele havia feito um show em Feira de Santana (BA).
Em nota, a produtora de Gabriel Diniz afirmou:
"A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!".
O GTA sobrevoa o local do acidente, onde trabalham ainda equipes da PM e do Corpo de Bombeiros. Elas chegaram numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.
A queda do avião vai ser investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.
Segundo documentos achados no local do acidente ao lado do passaporte de Gabriel Diniz, a aeronave é um monomotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.
A aeronave, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só pode ser usada para voos de instrução.
Aeronaves da categoria "Privada – Instrução" só podem ser usadas para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil, segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil. Isso significa que não podem ser utilizadas para táxi aéreo, por exemplo.
Uma moradora da região do acidente disse que o avião passou por cima da casa dela e caiu em seguida. Foi ouvido um estrondo nas imediações.
Gabriel Diniz tinha 28 anos e nasceu em Campo Grande (MS). Ele foi criado em João Pessoa (PB), onde morava, e teve uma banda com amigos da escola. GD, como era conhecido, era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo.
O estouro veio no segundo semestre do ano passado, com "Jenifer", o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topos das paradas de todo o Brasil.
Os maiores sucessos anteriores dele eram "Paraquedas", com Jorge e Mateus (18 milhões de visualizações no YouTube) e "Acabou, acabou", com Wesley Safadão (62 milhões). Ele tinha empresários em comum com Safadão.
"Jenifer" foi escrita pelo grupo de compositores Big Jhows, originalmente para Gusttavo Lima. A interpretação de GD deu um tom mais leve e quase humorístico à letra.
Gabriel conseguiu comprar de Gusttavo a exclusividade de "Jenifer", pelo mesmo valor que ele tinha pago aos compositores (eles não revelam a quantia). Tudo de forma amigável.
"Desde 2015 eu vou para Goiânia atrás de compositores. Fui o primeiro cara que saiu do Nordeste nessa busca. Depois foi o pessoal todo pra Goiânia: Wesley, Xand, até Simone e Simaria. Abrimos esse espaço para músicos e compositores", explicou o cantor, no começo deste ano.
"Ninguém achou que ia ser esse sucesso. Nem o pessoal do meu escritório, nem meu empresário. O Wesley [Safadão] não acreditou, ninguém acreditou. Foi uma aposta minha, sozinho mesmo."