terça-feira, 12 de novembro de 2024

Idoso de 91 anos é preso por força de mandado judicial em Parnaíba

 


 ESTUPRO DE VULNERÁVEL 

A Polícia Civil deu cumprimento nesta tarde de terça-feira(12), ao mandado judicial por condenação no crime de estupro de vulnerável, em desfavor do idoso, Francisco Pedro de Araújo, 91 anos (DN/14/11/1932). 

O mandado expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, foi cumprido na residência do apenado no bairro Piauí, com a condenação de 08 anos de reclusão no regime semiaberto. 

Nesta quarta-feira(13), será enviado para audiência de custódia.   

FUGA EM MASSA NA PENITENCIÁRIA IRMÃO GUIDO EM TERESINA

 



Dezenove detentos fugiram da Penitenciária Irmão Guido, na zona Sul de Teresina, na noite de segunda-feira (11). A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI) informou que um dos presos, identificado como Mateus Silva Araújo foi recapturado.

Segundo a Sejus, os detentos escaparam da prisão pelas aberturas de ventilação. As forças de segurança fazem buscas para encontrar os outros fugitivos e encaminhá-los de volta à penitenciária.

A secretaria informou ainda que vai abrir um procedimento de sindicância para apurar como os prisioneiros fugiram e solicitar uma investigação policial por parte da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).


A população pode fazer denúncias sobre o paradeiro dos fugitivos e fornecer informações para o telefone 190, da Polícia Militar, ou (86) 99488-8133, da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) da Sejus.

Saiba quem são os fugitivos da penitenciária:

-Sérgio Reis Rocha da Silva;
-Antônio das Graças Rios de Amorim Neto;
-Carlos Eduardo Costa Fernandes;
-Francisco Felipe Alves da Silva;
-José Wilson da Silva Sousa;
-Kawan Felipe Soares da Conceição;
-Mário Eduardo da Silva Bonifácio;
-Natanael Glayson da Silva Oliveira;
-Raylan Paiva Ferreira;
-Vanildo Caio da Silva;
-Walef Roberto da Silva Sousa;
-Franciel de Sousa Nunes;
-Igor de Sousa Félix Pereira;
-João Pedro Nunes Araújo;
-Jefferson dos Santos Luz;
-Kleber Alves da Conceição Silva;
-Lucas e Silva Moura;
-Lucas Henrique da Silva Nascimento;
-Wellington de Sousa Santos
-Mateus Silva Araújo (Recapturado)

Homem é preso suspeito de estuprar sobrinha de 14 anos em Parnaíba

 

Homem é preso suspeito de estuprar sobrinha de 14 anos em Parnaíba

Conhecido como 'Binal', homem também possuía mandado de prisão em aberto

Homem é preso suspeito de estuprar sobrinha de 14 anos em Parnaíba

Na tarde desta segunda-feira (11/11), policiais do 27º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam Edson Aquino da Silva, 35 anos, conhecido como 'Binal', por estupro de vulnerável. O crime ocorreu no bairro Piauí, na rua Vereador Arimatéia Carvalho, em Parnaíba.

overlay-cleverDe acordo com informações da mãe da vítima, o abuso sexual aconteceu na noite anterior. A vítima, de 14 anos, é sobrinha do acusado.

Após uma consulta, os policiais constataram que 'Binal' possuía um mandado de prisão em aberto. Ele foi conduzido para a delegacia e, na manhã desta terça-feira (12/11), participará da audiência de custódia.

Caso seja decretada a prisão preventiva, o acusado será encaminhado para a Penitenciária Mista de Parnaíba.

Fonte: conectapiaui.com.br

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Mulher é atingida na cabeça com disparo acidental na zona rural de Parnaíba

 



A Policia Militar através do 27º Batalhão Mont Serrat - conduziu uma adolescente com a idade de 15 anos à central de flagrantes de Parnaíba, na tarde deste domingo(10), apontada como autora de um Ato Infracional análogo ao crime de lesão corporal grave, tendo como vítima, uma senhora de nome não informado.

De acordo com a informação, a menina teria disparado acidentalmente contra à vítima, acertando a cabeça dela. A arma usada no disparo é uma garrucha (foto abaixo), apreendida pela PM.

Vítima e acusada são vizinhas, e teriam ido passar o domingo de lazer no povoado Lama Preta, nos Tabuleiros Litorâneos, zona rural de Parnaíba, quando houve a tragédia.

Garrucha apreendida pela PM.

A polícia informou que a vítima está internada no Heda em estado grave. Não temos mais informações até o momento.

domingo, 10 de novembro de 2024

Morre em Teresina segunda criança envenenada com cajus no Dom Rufino

 


Acabou de vir a óbito em Teresina, o pequeno Ulisses Gabriel da Silva, 8 anos, envenenado com cajus no Conjunto Dom Rufino, em Parnaíba, Piauí. 


Ulisses e o irmão João Miguel Silva, 7 anos, comeram cajus envenenados no dia 23 de agosto. A perícia confirmou que o alimento dado às crianças pela vizinha Maria Lucélia da  Conceição Silva, 52 anos, continuam chumbinho líquido. João Miguel veio a óbito no mês passado, no HUT de Teresina.

sábado, 9 de novembro de 2024

Descanso com o consumidor equatorial Piauí



 

Carreta tmba na lagoa dos camelôs em cajueiro da praia


 

Motorista perde o controle e carro capota na Pl 213 na saída de Cocal para Viçosa do Ceará

 


 CLIQUE AQUI E SIGA O COCAL ALERTA NO INSTAGRAM


Nas primeiras horas deste sábado (09/11), um grave acidente foi registrado na PI 213, na saída de Cocal para Viçosa do Ceará. O veículo, um FIAT Siena de cor vermelha, ficou praticamente destruído, como é possível ver nas imagens colhidas pela nossa reportagem. (CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO). 



A equipe de reportagem do Cocal Alerta esteve no local do sinistro e conseguiu identificar o condutor, que havia saído do local após o acidente. Trata-se de Antonio Carlos Silva de Sousa, residente na localidade Juá dos Araújos, zona rural de Cocal, no Norte do Piauí.



O Cocal Alerta, conseguiu conversar com um familiar do motorista, que relatou que o condutor Antonio Carlos seguia em direção a Viçosa do Ceará quando acabou perdendo o controle do veículo, que saiu da pista, desceu o meio-fio e capotou.



Apesar da gravidade do acidente, o motorista sofreu apenas um pequeno ferimento em um dos braços. O incidente resultou apenas em danos materiais, trazendo alívio para familiares e amigos que ficaram apreensivos ao saber do ocorrido. 





Por Repórter João Ferreira | Blog Cocal Alerta

Homem é preso por desacato em Parnaíba

 

 

IMG-20241109-WA0105


 Na tarde desta sexta-feira, 8 de novembro, a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEPATRI) de Parnaíba, cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um homem de 31 anos, identificado pelas iniciais L.C. do A.M. 

O mandado, baseado no artigo 331 do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de desacato, foi expedido pela 2° vara criminal de Parnaíba. O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário. 

(J. Marcos - Folha do Delta)

Homem é preso em Parnaíba por tentativa de homicídio

 

 

IMG-20241109-WA0109

 Na tarde desta sexta-feira, 8 de novembro, a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEPATRI) de Parnaíba, prendeu um homem de 43 anos, identificado pelas iniciais L. dos S.S.

O mandado de prisão, expedido pela 2° vara criminal de Parnaíba, foi cumprido em cumprimento ao artigo 121 do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de homicídio. O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário. 


Operação Silêncio e Paz apreende moto adulterada em Parnaíba

 

 

IMG-20241109-WA0142

  Em uma ação conjunta da Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Operação Silêncio e Paz, uma motocicleta XRE 300 cilindrada com sinais de adulteração foi apreendida na noite de ontem, 08 de novembro de 2024. A operação, que envolve Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Criminal,  utilizou técnicas especializadas de identificação veicular para localizar e apreender o veículo.


A expertise dos policiais na área de identificação veicular foi crucial para desvendar a adulteração da moto. Após a apreensão, o veículo foi encaminhado à Central de Flagrantes para passar por perícia e identificar o seu verdadeiro proprietário.


A Operação Silêncio e Paz, além de combater a emissão de sons abusivos, tem se mostrado eficaz no combate à criminalidade em Parnaíba. A ação integrada das forças de segurança demonstra a força da união para garantir a segurança da população.


(J. Marcos/Folha do Delta)