Um foragido da Justiça, identificado como Eduardo Oliveira Machado, vulgo "Madruga", de 27 anos, foi preso no último sábado (16/11), em cumprimento a quatro mandados de prisão em aberto — dois de prisão preventiva e dois de prisão temporária. Eduardo é apontado pelas investigações do Departamento Especializado no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia como uma das lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) com atuação no litoral do estado.


Conforme o repassado a imprensa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) capturou o investigado no final da tarde do último sábado (16), em uma abordagem de rotina na BR-343, em Luís Correia, ao constatar que contra ele havia dois mandados de prisão. Após a audiência de custódia, a Polícia Civil cumpriu as outras duas ordens judiciais decorrentes de inquéritos que transcorrem em segredo de Justiça.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


As investigações do Departamento Especializado no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia apontam que Madruga é integrante da organização criminosa PCC, envolvido com o tráfico de drogas e também foi indiciado como um dos mandantes do duplo homicídio e tentativa de chacina ocorridos na Praia de Atalaia, em junho de 2023. CLIQUE AQUI E REVEJA

De acordo com a Polícia Civil, a operação que culminou na prisão de Madruga integra esforços para desarticular lideranças do PCC na região, interromper o fluxo de drogas e combater crimes violentos associados à facção criminosa.

A Polícia Civil ressalta que essa operação representa um esforço contínuo no combate ao crime organizado na região e reforça a importância da colaboração da população, que pode contribuir ativamente realizando denúncias anônimas de atividades suspeitas. O sigilo é absoluto e as denúncias podem ser feitas pelo formulário online em bit.ly/denunciasdpluiscorreia ou pelo WhatsApp: (86) 9.9492-5070.


As investigações apontaram que Madruga perdeu a mão esquerda e o polegar da mão direita ao manusear explosivos na madrugada de 26 de maio de 2023 [CLIQUE AQUI E REVEJA]. Na ocasião, um dos envolvidos, identificado como Marcos Vinicius, foi levado ao hospital com ferimentos graves, mas fugiu da unidade hospitalar durante a manhã. Em 17 de agosto deste ano, Marcos Vinicius morreu em um confronto com militares cearenses. [CLIQUE AQUI E RELEMBRE].