Após cumprimento da medida judicial, ela foi levada para central de flagrantes de Parnaíba-PI. Passará pela audiência de custódia.
Mandado de prisão preventiva no crime de ameaça, datado do dia 30/08/2024 e cumprido no mesmo dia
Após cumprimento da medida judicial, ela foi levada para central de flagrantes de Parnaíba-PI. Passará pela audiência de custódia.
Mandado de prisão preventiva no crime de ameaça, datado do dia 30/08/2024 e cumprido no mesmo dia
O caso ganhou repercussão e diversos meios de comunicação noticiaram a situação na época.
Francisco Apolinário Costa Moraes |
Na época do caso foi noticiado que Apolinário Moraes estava nas proximidades de uma farmácia na companhia de uma outra pessoa, quando teriam sido surpreendidos com disparos. No comunicado, a Polícia Civil ressaltou que o próprio candidato concedeu entrevista em uma rádio local e difundiu a notícia nas redes sociais, ‘causando um temor social local’. O caso ganhou repercussão e diversos meios de comunicação noticiaram a situação.
No entanto, a delegacia local passou a investigar o caso e após as oitivas de testemunhas, análise de imagens do local e perícia técnica, concluiu que estouro ocorrido no local foi ocasionado por um pneu de uma motocicleta estacionada próximo do candidato, sendo o cheiro exalado de pneu/borracha e não de pólvora conforme foi divulgado na época.
Por: Illan Herman | jornalpiaui.com
Um acidente com vítima fatal foi registrado na tarde desta quinta-feira, 29 de agosto, na Avenida São Sebastião, próximo ao Tiro de Guerra, em Parnaíba. A colisão envolveu uma motocicleta e um carro, resultando na morte de uma mulher e deixando o motociclista ferido.
De acordo com informações preliminares, o condutor da motocicleta teria realizado uma manobra de retorno, mudando da faixa da direita para a esquerda, quando foi atingido por trás por um veículo Volkswagen modelo Up!. A condutora do carro, que não teve seu nome divulgado, permaneceu no local do acidente e prestou socorro às vítimas.
O motociclista, que sofreu várias escoriações, foi socorrido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). A passageira da motocicleta, identificada como Celeste Maria de Oliveira Soares, de 62 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
A Polícia de Trânsito de Parnaíba atendeu à ocorrência, e a perícia do Instituto Médico Legal (IML) também esteve no local para realizar os procedimentos necessários. As causas do acidente estão sendo investigadas.
Siga nossa página no Instagram
A equipe do Folha do Delta lamenta profundamente a morte de Celeste Maria de Oliveira Soares e se solidariza com os familiares e amigos.
Por: J. Marcos repórter
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta quinta-feira (29), uma operação na cidade de Luís Correia em combate ao tráfico de drogas. Ao todo, 11 mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
A ação foi realizada pela Delegacia de Luís Correia e Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).
As pessoas presas foram autuadas por tráfico de drogas e associação criminosa.
A operação é resultante do inquérito policial que investiga uma facção criminosa de origem do Ceará, com atuação no Piauí, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Durante os cumprimentos dos mandados foram apreendidos quatro armas de fogo e drogas.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí
Foto arquivo pessoal |
Faleceu na tarde desta quinta-feira(29), a ex-policial civil, Celeste Maria de Oliveira Soares, 62 anos.
A vítima estava na garupa de uma motocicleta Honda biz pilotada pelo seu companheiro de nome João Batista Lima, e ao sair da residência de familiares localizada na Avenida São Sebastião, próximo ao Bob´s, foram colhidos por um automóvel de passeio (Fox).
No forte impacto, o casal foi de encontro ao chão. Celeste teve morte instantânea na cena do acidente. João Batista foi socorrido pelo Samu.
Celeste Soares foi servidora da secretaria de segurança pública do Piauí. Trabalhou no cargo de agente de policia no 3º DP e posteriormente na delegacia da Mulher, distritais de Parnaíba.
Local do acidente.Nesta quinta-feira (29), dois acidentes de trânsito com vítimas fatais foram registrados em Parnaíba, com menos de cinco horas de intervalo entre as ocorrências.
O primeiro acidente ocorreu por volta das 11h na Avenida Gerardo Pontes Cavalcante, no bairro Igaraçu. Segundo informações da Companhia Independente de Trânsito (CITRAN), a colisão envolveu duas motocicletas e um automóvel não identificado. Fabrício Junio dos Santos Rocha, que conduzia uma das motocicletas, faleceu dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enquanto recebia os primeiros socorros.
O acidente aconteceu quando a condutora de uma das motocicletas tentou entrar na Rua José Mendes Mourão e acabou sendo atingida lateralmente pela moto conduzida por Fabrício. Com o impacto, a motocicleta do homem colidiu ainda com um automóvel que trafegava no sentido contrário. O terceiro veículo envolvido não foi identificado e deixou o local antes da chegada das autoridades.
A condutora da outra motocicleta foi levada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e não corre risco de morte.
O outro acidente
O segundo acidente foi registrado na Avenida São Sebastião, no bairro Campos. Celeste Maria de Oliveira Soares, de 62 anos, não resistiu aos ferimentos. De acordo com a CITRAN, Celeste estava na garupa de uma motocicleta que foi atingida por um carro ao mudar de faixa, da direita para a central. A colisão resultou na queda dos ocupantes da motocicleta. Ambos usavam capacetes, mas o equipamento de Celeste se desprendeu, o que resultou em um impacto fatal.
A condutora do carro envolvido no acidente permaneceu no local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU. Celeste foi levada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, mas não resistiu aos ferimentos.
As circunstâncias dos dois acidentes estão sendo investigadas pelas autoridades policiais.
Uma mulher faleceu na tarde desta quinta-feira (29) após um grave acidente de trânsito na Avenida São Sebastião, em Parnaíba. Segundo informações preliminares, o acidente aconteceu quando um carro colidiu com uma motocicleta que transportava um casal. Após a queda, outro veículo teria atropelado a mulher, que estava na garupa da moto, resultando em sua morte no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e atendeu o motociclista, que sofreu apenas ferimentos leves. A Polícia Militar isolou a área e aguarda a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo.
A matéria será atualizada à medida que novas informações forem disponibilizadas.
Uma operação integrada foi realizada hoje, 29/08/2024 pela 2ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico e 2ª Divisão de Homicídios, com apoio de várias delegacias especializadas, incluindo a 1ª e 2ª Depatri, 1ª e 2ª Deam, 1ª Divisão de Homicídios, 1ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas, 1° e 2° DP além de unidades da Polícia Militar (Rocam, Força Tática), NOC, DHPP de Teresina, GOIC e Núcleo de Inteligência de Parnaíba.
Durante a operação, denominada “Ateliê do Crime” foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, sendo dois relacionado ao crime de homicídio. No mais, duas mulheres foram conduzidas para a instalação de tornozeleiras eletrônicas.
A operação resultou na apreensão de um veículo, dinheiro, drogas e anotações relacionadas ao comércio de entorpecentes.
As atividades se concentraram nos bairros Planalto Montserrat e João XXIII em Parnaíba-PI.
A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.
Bit.ly/denunciapcphb