A cirurgia de troca de sexo, ou redesignação sexual (CRS) é o procedimento cirúrgico pelo qual as características sexuais/genitais de nascença de um indivíduo são mudadas para aquelas socialmente associadas ao gênero que ele se reconhece.
A cirurgia de troca de sexo para pessoas transexuais de mulheres para homens inclui uma variedade de procedimentos cirúrgicos que alteram os traços anatômicos femininos para fornecer características físicas mais adequadas à identidade e ao funcionamento masculino do indivíduo.
Muitos homens trans, considerando a opção, não optam pela cirurgia de redesignação genital e as opções cirúrgicas mais frequentes incluem mastectomia bilateral (remoção das mamas) e contorno torácico (proporcionando uma forma mais tipicamente masculina do peito) e histerectomia (remoção de órgãos sexuais internos).
A cirurgia de redesignação sexual é geralmente precedida pelo início do tratamento hormonal com testosterona. O vídeo abaixo, no entanto, mostra como é feito o procedimento de troca de sexo das partes íntimas.