A atriz também passou a tomar banho de sol nua para não ficar com marcas de biquíni no corpo.
Quando a foto de Juliana Paes em uma gravação de “Gabriela” na Serra das Confusões, no Piauí, circulou pela internet, a imagem da atriz impressionou. Famosa em aparecer produzida e maquiada, Juliana surgiu pela primeira vez com a cara lavada, cabelos desgrenhados e sobrancelhas por fazer. Mas é assim mesmo que ela vai estar na nova novela das 23h como a cabocla do sertão baiano: sem um pingo de glamour!Veja o antes:
E o depois:
A responsável pela caracterização da novela que estreia em junho, Juliana Mendonça, disse que a intenção é acabar com o visual montado que Juliana Paes sempre teve nas tramas da Globo. A história, uma adaptação do livro de Jorge Amado – “Gabriela, Cravo e Canela”, que trouxe Sônia Braga no papel principal em 1975 na Globo-,escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Mauro Mendonça Filho, vai mostrar uma Juliana jamais vista.
“Pensamos numa Gabriela selvagem, feminina e sexy. Juliana foi muito bacana. Ela está 100% entregue no personagem e topou tudo que foi sugerido. Além do mais, é linda”, contou Juliana Mendonça.
Ar selvagem
Para dar o ar selvagem que pede a personagem, Juliana Paes simplesmente deixou de atender a vaidade. Seus cabelos não veem a tesoura desde que ela deu à luz o filho Pedro, há um ano, e ganharam um comprimento maior com a técnica do megahair. Os fios também foram tingidos de castanho escuro e as vastas sobrancelhas da atriz não vão ver a cera por muito tempo.
“Ela tem um cabelo de ondulação natural e queríamos que aparecessem pontinhas, sem aquele visual de cabelo aparado. Por isso que pedimos para ela não cortar mais”.
Todo o processo de preparação de Juliana para viver Gabriela dura em torno de uma hora. O primeiro passo é deixar seu corpo com a cor de canela da personagem. Antes de começar a gravar a novela, a atriz seguiu para a Bahia de férias com o marido, Carlos Eduardo Baptista, onde, em uma praia deserta, se bronzeou nua. “Pedi que ela evitasse a marquinha do biquíni porque é mais difícil esconder a marca do que uma tatuagem”, disse a caracterizadora da novela.
Mesmo bronzeada, Juliana Paes ganha no corpo uma maquiagem especial e o processo exige técnica. “O trabalho precisa ser rápido para não secar a maquiagem e não manchar o figurino. Misturamos a base do produto em um hidratante e a espalhamos sobre ela. Uma vez Juliana também recorreu ao jet bronze para incrementar a cor”. No rosto, a mãe de Pedro recebe apenas uma base para igualar o tom da pele com o resto do corpo, pois Juliana não toma sol nesta região. “Nem rímel, batom, nada disso ela usa. No máximo um corretivo no caso de uma noite mal dormida”.
Os cachos de seu cabelo são incrementados com produtos que os redefinem e para dar um aspecto natural, recebem um spray de água salgada que dá a impressão de que Juliana acabou de deixar a praia. Em seguida, são secos com o calor do difusor. “Ela virou a própria Gabriela: moleca, sensual, singela, tudo o que Juliana Paes é na vida real. Está perfeita!”, definiu Juliana Mendonça.
Fonte: Ego
Nenhum comentário:
Postar um comentário