Imagem: Tacyane Machado
Na manhã desta sexta-feira (22/02), a prefeitura
de Parnaíba deu início ao processo à retirada de ambulantes da Praça da
Graça, no centro da cidade. A desocupação foi realizada pela secretaria
de serviços urbanos e defesa civil.
Os ambulantes foram remanejados para a parte externa da Praça dos Poetas localizada no Centro comercial da cidade.
De acordo com alguns populares que percorriam a Praça da Graça no início da manhã de hoje, foi positivo terem encontrado um cenário diferente e acrescentaram que foi acertada a decisão do poder público municipal em dar ao logradouro público a verdadeira função que é a de lazer e não de comércio.
Porém, a opinião entre os ambulantes não foi de satisfação, como pôde afirmar o vendedor de água de côco, conhecido por Raimundo do Côco, que disse não concordar com a ação da prefeitura e que foi desanimador ser transferido para um local onde não há nenhuma condição de trabalho. “Eu até concordaria com a decisão se já houvesse um local próprio para nos colocar”. Ele seguiu afirmando que as vendas diminuíram consideravelmente.
Outra vendedora que não quis se identificar relatou que mesmo havendo o cadastro da prefeitura para que vendedores de água de côco e pipoca retornem para a Praça da Graça, ainda assim, haverá problemas, pois segundo ela, estes terão que circular durante o dia todo no espaço do logradouro público, e a mesma afirmou não ter condições por parte dos ambulantes fazerem isso.
fonte: Tacyane Machado Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário