Ao final da reunião Guerra assumiu o compromisso de realizar uma reunião com os chefes dos distritos policiais para esclarecer principalmente os três primeiros parágrafos da portaria, onde fica posto que as informações seriam repassadas apenas pela assessoria de comunicação da Delegacia Geral.
A reunião foi convocado pelo Presidente do Sindicato dos Delegados, Tiago Dias, depois de tomar conhecimento de críticas feitas a delegados pela imprensa. A portaria tem sido a desculpa dos delegados para não prestarem informações aos repórteres sobre apurações de crimes e registros de ocorrência.
O delegado Geral, através do documento, criou uma comissão para centralizar todas as informações no departamento e tem dificultado a busca por informações por parte dos meios de comunicação. James Guerra prometeu ainda estudar uma mudança no fornecimento de informações sobre os registros de óbitos no IML (Instituto Médico Legal).
Parnaíba - O Proparnaiba teve por diversas vezes seus repórteres expulsos, sofrendo empurrões e grosserias de agentes da Polícia Civil em Parnaíba que diziam cumprir tal portaria ao colocarem os repórteres para fora das delegacias e omitirem informação. Em todas as vezes, ressalte-se, a prática foi condenada e proibida, sob possibilidade de punição aos agentes, por parte do Delegado Regional, Cadena Júnior.
Raimundo Lima/AZ.
Edição e complemento E A POIO AO PRO PRO PARNAIBA COTITDIANO
Nenhum comentário:
Postar um comentário