A
Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria do Trabalho e da Defesa
do Consumidor, passou a disponibilizar a partir dessa quarta-feira (26)
uma central de inscrições e informações do Programa “Minha Casa Melhor”,
anunciado pelo Governo Federal dia 12 de junho. Segundo o secretário do
Trabalho, Romualdo Seno, a população conta com uma equipe habilitada
para receber o público interessado em fazer suas inscrições, como também
tirar dúvidas, fazer simulações e fornecer todas as informações
necessárias.
O programa
“Minha Casa Melhor” coloca à disposição de todos os beneficiários do
programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, com o pagamento das
prestações em dia, R$ 5 mil reais em crédito para a compra de móveis e
eletrodomésticos.
A linha
especial permite às famílias financiar até R$ 5 mil reais, com taxa de
juros de 5% ao ano e prazo de até 48 meses para pagar. Haverá desconto
de 5% na nota fiscal sobre os preços à vista e as prestações poderão ser
pagas por meio de boleto bancário ou débito em conta. Todas as famílias
que estiverem em dia com as prestações do “Minha Casa, Minha Vida”,
independentemente da renda, podem pedir o crédito do “Minha Casa
Melhor”.
Segundo o
secretário Romualdo Seno, o programa vai impulsionar ainda mais a
economia de Parnaíba, uma vez que já passam de quatro mil casas
entregues, mais as vendidas pelo feirão da Caixa no plano Minha Casa
Minha Vida, que também tem direito, aproximando-se de R$ 25.000.000,00
(vinte e cinco milhões de reais), que vão movimentar a o comércio do
município.
As inscrições
podem ser feitas na sede da Secretaria do Trabalho e Defesa do
consumidor, localizada à Rua José Bason 543, no Centro, no mesmo prédio
em que funciona o Procon Municipal de Parnaíba ou ainda pelo telefone
0800 726 8068. A ligação gratuita e pode ser feita por celular.
Por Tatiana Corrêa/ Acom PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário