quinta-feira, 25 de julho de 2013

Moradores do Bairro Bebedouro reclamam podridão de esgoto a céu aberto


CIMG3158
No cruzamento das ruas São Pedro com Campo Maior, no Bairro Bebedouro, em Parnaíba (PI), existe um tremendo esgoto a céu aberto que incomoda tanto moradores quanto usuários daquele trecho, por causa do fedor e sujeiras causados em decorrência do apodrecimento do acúmulo das águas servidas provenientes do mercado da guarita e de um abatedouro de frangos que empossam no local.
CIMG3149
Moradores das ruas São Pedro com Campo Maior no bairro bebedouro reclamam do esgoto a céu aberto que se encontra nos cruzamentos das ruas. O mau cheiro tem causado mal estar para quem mora nas proximidades, o esgoto é proveniente do mercado da guarita e de um abatedouro de franco. A rua já não conta com infraestrutura adequada, pois o calçamento encontra-se esburacado o que tem facilitado mais ainda o acumulo de água.
CIMG3166
Francisco Machado
Para Francisco Machado queixa-se da situação é insuportável, o mal cheiro não permite nem se fazer as refeições com tranquilidade em sua própria residência.
CIMG3156
Segundo o morador, o terrível problema vem se arrastando há 10 anos, só que agora se agravou muito mais ainda, pois até os urubus estão fazendo ponto na podridão que se formou em plena via pública da cidade. Machado pede que o prefeito tome as devidas providencias para acabar com o esgoto despejado irregularmente na rua.
CIMG3172
Residente há mais de 60 anos na Rua São Pedro, a Sra. Francisca Cardoso Freitas reclama que ninguém da prefeitura resolve nada a respeito do assunto, que várias vezes moradores foram até a secretaria de infraestrutura do município e nenhuma decisão ou providência foi tomada para solucionar a grave situação das águas sujas do esgoto que corriqueiramente fica empossado na porta de sua casa.
CIMG3169
Francisca Cardoso Freitas
É mais que necessário o prefeito resolver a problemática dos moradores e usuários do cruzamento das ruas Campo Maior com São Pedro, não só porque pagam seus carnês do IPTUs em dia, mas porque todos tem direito a cidadania e viver em paz e com tranquilidade, o que não está acontecendo com os tais habitantes que estão sendo obrigados a conviver diariamente com tamanho mal cheiro dentro de suas próprias casas por causa que a rua virou um chiqueiro por inoperância de quem administra a cidade e nada faz para regularizar o caos.

Nenhum comentário: