segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Esclarecimento: Fornecimento de energia elétrica no Litoral

04/11/2013 12:51
A Eletrobras Distribuição Piauí vem a público prestar os primeiros esclarecimentos sobre as ocorrências relacionadas ao fornecimento de energia elétrica no litoral do Piauí, no último domingo(03).
Inicialmente, foi constatado dano em uma cadeia de isoladores de uma das linhas de 138 kV que atende o litoral a partir de subestação Piripiri, da qual foi transferida cargas para a outra linha de 138 kV. Um outro problema ocorreu em um para-raios na chegada da subestação Tabuleiros, provavelmente em função de descarga atmosférica, o que prejudicou transmissão de energia também no segundo circuito, que abastece Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, no litoral, além de Buriti dos Lopes, Caraúbas, Caxingó e Bom Principio.
Esses eventos tiveram início às 16h07 e foram regularizados às 17h55. Permaneceram sem energia os municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, que em função do início antecipado das chuvas na região norte do Estado e da grande quantidade de salitre acumulado da rede de energia tivemos a ocorrência de vários eventos de perda de isolamento na rede de distribuição de Parnaíba. Para resolver o problema, foi realizada a lavagem da subestação Parnaíba II e transferidas cargas desta para SE Parnaíba I.
Neste momento, o fornecimento de energia elétrica está normalizado no litoral. A Eletrobras Distribuição Piauí aguarda o relatório final da equipe que trabalhou em Parnaíba, para, então, divulgar, com toda transparência necessária, o motivo da ocorrência e tomar as medidas preventivas para o caso.
Desde o início das ocorrências na rede elétrica do litoral, a empresa pôs suas equipes em campo para solucionar o problema. Nesta segunda-feira (4), a concessionária continua com profissionais trabalhando para garantir o fornecimento de energia elétrica a todos os piauienses.
Por fim, a Distribuidora se coloca à disposição para prestar maiores esclarecimentos e pede a compreensão aos consumidores do municípios atingidos.

Nenhum comentário: