sexta-feira, 27 de junho de 2014

PSC faz convenção e lança Mão Santa como candidato ao governo do Piauí

Anúncio foi feito nesta sexta-feira (27) durante convenção no plenário da Alepi.

Evento contou com a presença do candidato à presidência Pastor Everaldo.

Catarina CostaDo G1 PI
Mão Santa foi oficializado pelo PSC como candidato ao governo do Piauí  (Foto: Catarina Costa/G1)Mão Santa foi oficializado pelo PSC como candidato ao governo do Piauí (Foto: Catarina Costa/G1)
O Partido Social Cristão (PSC) oficializou nesta sexta-feira (27) o nome do ex-senador Francisco de Assis Moraes Souza, conhecido como Mão Santa, como candidato ao governo do Piauí. O anúncio foi feito durante convenção no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e contou com a presença do candidato à Presidência da República Pastor Everaldo.
Com a presença do Pastor Everaldo, PSC confirma candidatura de Mão Santa ao governo (Foto: Catarina Costa/G1)Candidato à Presidência Pastor Everaldo, participou
da convenção em Teresina (Foto: Catarina Costa/G1)
Durante discurso, Mão Santa comentou que a sua candidatura pelo partido está associada a sua experiência política. O candidato destacou ter 20 metas como governador e uma delas é avançar 40 anos em quatro. "Não sou o dono da verdade, mas o Piauí passou por 12 anos de atraso sem investimento nos principais setores. Vamos investir em escola integral, ter secretários especializados em cada área, voltar com o Hospital de Urgência de Teresina e reabrir os hospitais do interior", declarou.
Empresário Nilfrânio Ribeiro foi indicado a vice-governador pelo partido (Foto: Catarina Costa/G1)Empresário Nilfrânio Ribeiro foi indicado a vice-
governador pelo partido (Foto: Catarina Costa/G1)
Em tom de crítica, o candidato questionou o atraso de obras e citou o Centro de Convenções e ainda a necessidade de resgatar a Universidade Estadual do Piauí (Uespi). "Vamos reconstruir o Piauí, não vamos aceitar tanta violência e ter o maior índice de analfabetismo do país", disse.
O empresário Nilfrânio Ribeiro Nascimento, 59 anos, será o vice na chapa que ainda aguarda definição de outros partidos para compor a coligação. "Nunca me candidatei na política, mas as expectativas são as melhores, pois o nome do Mão Santa é muito forte no estado. Vamos tirar a educação do Piauí do atraso e desta forma melhorar a saúde e os outros setores", comentou o vice.
Mão Santa de 70 anos foi por duas vezes governador do estado, em 1994 e 1998 e atualmente é presidente do PSC no Piauí e membro da Academia Parnaibana de Letras (APAL). Formado em medicina pela Universidade Federal do Ceará, ele atuou como secretário de saúde e prefeito de Parnaíba, deputado estadual (1987), 1º suplente de deputado federal (1986), senador da República (2002) e administrador pela Fundação Getúlio Vargas.
Na convenção o PSC confirmou ainda a indicação de 18 deputados estaduais, oito federais e três senadores, mas os candidatos serão definidos até o dia 30 de junho, prazo final para as convenções.
Mão Santa fará oposição ao seu sobrinho e atual governador do estado, Zé Filho (PMDB) que é pré-candidato à reeleição tendo como vice na chapa o tucano Sílvio Mendes, ex-prefeito de Teresina.

Nenhum comentário: