Cansados de esperar, moradores do povoado Timbaúba reformaram uma escola por conta própria. Situação que fez com que eleitores refletissem se querem exercer o voto da democracia
Foram anos esperando por uma iniciativa. Depois de tanta espera os moradores de Timbaúba resolveram agir por conta própria.
A escola estava em situação precária, por isso os moradores resolveram reforma-la.
O povoado fica a poucos quilômetros da cidade de Luís Correia. Um dos moradores que se cansou de esperar que políticos reformassem a escola. Indignado o produtor rural se lembra de como é difícil quanto os políticos fazerem algo pelo povoado. “Todos eles só vem aqui pra pedir votos, depois nunca mais voltam”, lembra o produtor rural.
Outro morador conta que reuniu mais 15 moradores de Timbaúba para trabalharem na reforma. Os materiais como cimento e madeira foram adquiridos com recursos financeiros da própria comunidade.
Ele conta que depende da escola votar nestas eleições de 2014, e se os moradores não tivessem se reunido para reforma a escola, seriam transferidos para uma sessão eleitorais mais distantes. “Se os moradores não fizesse essa reforma nos, moradores seriaram transferidos para um local de votação muito longe daqui e fora da nossa realidade”, afirma.
E deixa um recado para a atual prefeita. “Agora não queremos que ela venha aqui mais, nem para pedir votos. Para olhar a escola também não, porque nós já resolvemos a situação”, afirma um morador indignado.
Wilton Veras para o Portal O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário