Mulheres aguardando o término da reunião para terem acesso a penitenciária.
Os agentes penitenciários, que paralisaram as atividades na penitenciária mista de Parnaíba Fontes Ibiapina, retomaram as atividades na manhã desta quarta-feira (01/10) após um acordo em que o governo do Estado assegurou o reajuste salarial dos funcionários terceirizados para novembro deste ano.
Conforme André Ricardo de Carvalho Seixas, diretor de Defesa de Classe do Sindicato dos Agentes Penitenciários da Secretaria de Justiça (Sinpoljuspi), disse que o governo abriu um canal de negociação com o governo que enviou representantes para o presídio. A penitenciária ficou movimentada com a presença de mulheres por conta do dia de visitas, mas a greve ficou suspensa até o dia 14 de outubro.
O superintendente do Serviço Presidiário, Wellington Rodrigues, disse que o governo apresentou proposta de ajuste salarial para equiparar os funcionários terceirizados para o nível de terceira classe. Esses profissionais em questão trabalham no presídio desde sua fundação e começaram a sofrer defasagem salarial desde 2011. Diante da sinalização do governo, através da Secretaria de Administração, em favor dos agentes penitenciários, a greve foi interrompida. O Sinpoljuspi deve continuar as negociações com o governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário