A Ong 7 Vidas em mais uma de suas mobilizações em sua página oficial no Facebook (https://www.facebook.com/ONG7Vidas/), ajuda para um animal com graves ferimentos. Desta vez, o pedido de ajuda para a Organização não-governamental foi feito por parte de moradores no Bairro São Vicente de Paula.Trata-se de um cavalo que teve uma doença conhecida como esponja ou feridas de verão, os agentes causadores são parasitas que agridem os equinos, asininos e muares. O agente etiológico da doença é o Habronemamuscae, Habronemamajus e Draschiamegastoma. Os animais atacados pelo parasita apresentam uma reação de hipersensibilidade às larvas depositadas na pele, como ocorre em alguns tipos de alergias.
De acordo com informações repassadas aos membros da Ong 7 Vidas, o ex-tutor queimou as patas do animal na tentativa de cauterizar, porém, só aumentou a gravidade, já que o tratamento da habronemose é fundamentado na associação de agentes sistêmicos e locais, com o objetivo de eliminar as larvas presentes no estômago dos animais, e dessa forma controlar a inflamação das lesões.
O animal encontra-se abandonado e vagando pelo bairro. A Ong levou um veterinário até o local, onde foram feitos alguns procedimentos iniciais na tentativa de minimizar o sofrimento do cavalo. Mas, ele precisará de um longo tratamento. Até o momento, a dívida com o veterinário e medicações estão em torno de R$ 70,00 (setenta reais).
Para ajudar, os interessados podem depositar qualquer valor no BANCO DO BRASIL, AG. 3137-2, C/C 26.030-4, Titular: Associação Parnaibana de Proteção aos Animais. CNPJ: 14.783.929/0001-49
Por Tacyane Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário