Sobre a afirmação do presidente da Empresa Parnaibana de Abastecimento ( Empa), Romualdo Seno, ao programa Notícia da Manhã da TV Cidade Verde,
sobre transformar a Praça Coronel Jona, no centro da cidade, em um estacionamento para 300 veículos, o vereador Carlson Pessoa classificou tal afirmativa como uma “ grande imbecilidade”. O questionamento do vereador foi feito durante sessão plenária na noite de ontem ( 04), em discurso de sua autoria onde ele faz a convocação de Seno para que na sessão do próximo dia 12, o presidente explique como fará para fazer caber tantos veículos em um espaço tão pequeno.
“É um completo absurdo de uma gestão megalomaníaca. É de uma imbecilidade tremenda essa decisão da Prefeitura de Parnaíba. Demorou-se 40 anos para desocupar a praça e agora ainda vem com essa falácia. Isso é a prova de como a administração do prefeito Florentino está perdida. Por isso, solicito a convocação do Romualdo para ele explicar em Plenário como será possível executar esse plano que está claro ser totalmente inviável”, analisou.
Estacionamento
Em contrapartida, o vereador da oposição sugeriu que um terreno abandonado da Prefeitura há 300 metros dali e que se tornou em um lixão, seja transformado em estacionamento, ao invés da praça. Durante aparte, o vereador Antônio Fortes Diniz (PRTB)riu da fala do diretor da Empa declarando que na praça caberá no máximo 30 carros. “Eu garanto que não cabem 300 veículos lá. A não ser que sejam feitos dois ou três andares”, ponderou Diniz.
Já o vereador Bernardo Rocha ( PPS) ironizou Seno lembrando que na década de 70 as pessoas que vinham do interior amarravam os jumentos na praça. “ Provavelmente o Romualdo está lembrando da época em que as pessoas vinham do interior e amarravam os seus jumentos na praça. Enfim, esse projeto é uma verdadeira aberração e por aí fica claro o total despreparo da equipe que assessora o prefeito Florentino”, finalizou.
Por Luzia Paula / Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário