Um estudante de 15 anos ficou em estado grave após ser atingido com vários golpes de arma branca desferidos por um desafeto que o surpreendeu na Rua: Olavo Bilcac, nas proximidades da Unidade Escolar José Basson, centro de Cocal, município localizado na região Norte do Estado do Piauí.
O adolescente que é aluno da referida escola tinha acabado de sair da unidade de ensino quando foi atacado por um rapaz que estava armado com um facão. A vitima teve a mão direita quase decepada e apresentava fratura exposta na mão e antebraço esquerdo, além de uma enorme dilaceração no couro cabeludo. Após a investida o agressor se evadiu do local em uma moto conduzida por outra pessoa que deu apoio a ação.
O pai da vitima, Paulinho, conhecido popularmente como "Pica-pau", informou que o seu filho residia em Brasília-DF e chegou há pouco mais de dois meses à cidade de Cocal. Disse ainda que o estado de saúde do adolescente é considerado grave, com a possibilidade de amputação de um dos membros lesionados, segundo o que foi repassado pelo médico, que aguarda o resultado dos exames para um diagnóstico preciso.
A Policia Militar e a Guarda Municipal efetuaram a prisão do suspeito momentos depois do ocorrido. O agressor tem apenas 18 anos e foi identificado como Wallesson Bruno Vieira dos Santos. Este confessou a autoria do crime e revelou aos agentes que a motivação para tal ato seria uma rixa, na qual a vitima armada com uma faca ameaçou e agrediu o mesmo há alguns dias.
Ainda conforme o acusado, o facão utilizado nas agressões foi jogado em um terreno no bairro Santa Luzia. A arma não foi localizada pelos agentes, que conduziram o agressor para a Delegacia de Policia Civil de Cocal, onde encontra-se temporariamente recolhido a disposição da justiça.
A Delegada Daniella Dinali aguarda o resultado dos exames clínicos da vitima para tomar uma posição em relacionamento a atuação do acusado, que será indiciado por lesão corporal ou tentativa de homicídio, conforme o diagnóstico médico.
Jornal da Parnaíba com Informações do Blog do Coveiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário