terça-feira, 24 de setembro de 2019

Governo retoma obras de reforma da Ponte Simplício Dias em Parnaíba


Atualmente, a equipe de engenharia se concentra na reestruturação do guarda-corpo da ponte.

24/09/2019 16h31
Por: Redacao
Fonte: CCOM
34
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça: Governo retoma obras de reforma da Ponte Simplício Dias em Parnaíba0:00100%
As obras de reforma da estrutura da Ponte Simplício Dias, que liga o Centro de Parnaíba ao bairro Santa Izabel, no município de Ilha Grande, foram retomadas e devem seguir um cronograma para que seja finalizada o mais rápido possível.
"Atualmente, a ponte se encontra com as pistas liberadas e a equipe de engenharia se concentra na reestruturação do guarda-corpo, nas passarelas da ponte, retirando a estrutura existente, para instalação de uma nova, com melhor acabamento, além da montagem da armação, com previsão de início da concretagem", é o que explicou André Rego, engenheiro responsável pela obra.
“As obras foram retomadas e feitas novas contratações, foi preciso mobilizar equipamento, então isso demora um pouco de tempo, mas tivemos a preocupação com a segurança da população e já isolamos uma das laterais da passarela para pedestres, onde estamos demolindo o guarda-corpo existente, que estava em más condições para fazer a nova estrutura de concreto, que vai ficar mais alta do que o antigo guarda-corpo, proporcionando uma maior segurança para quem passa por lá”, afirmou Rego.
Dessa forma, apenas a lateral esquerda, sentido Parnaíba - Ilha Grande está interditada e a previsão para esta etapa ser concluída é de quatro meses. “Para que possamos trabalhar com segurança e garantindo a segurança dos transeuntes, interditamos a área. Quando finalizarmos uma lateral, iremos para a outra, a fim de diminuir os transtornos à população, tanto logo for possível essa etapa será finalizada. Retomaremos também os reforços superiores e inferiores dos pilares e troca de aparelhos de apoio na parte de baixo da ponte”, disse o engenheiro.
Autoria: Marília Andrade

Nenhum comentário: