quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Os vereadores vota contra os pobres necessitados de moradia Fátima Carmino, Ricardo Veras, Daniel Miranda, Beto e Reinaldinho votaram contra o povo

Com ânimos acirrados! Assim foi votado no plenário da Câmara de Parnaíba na noite desta terça-feira, o Projeto de Lei 4.535/2019, de autoria do poder executivo, que autoriza a doação de terrenos do patrimônio de Parnaíba. A área indicada fica localizada no loteamento Catanduvas II, com 5 metros quadrados no Bairro Reis Veloso, local com alta especulação imobiliária.
O projeto não foi aprovado! Foram dez votos a favor e cinco votos contra, porém, o executivo precisava de doze votos para lograr êxito. Os vereadores Fátima Carmino, Ricardo Veras, Daniel Miranda, Beto e Reinaldinho votaram contra depois de constatarem inúmeras irregularidades, dentre elas, a presença de nomes de pessoas com cargos comissionados na Prefeitura.

Votaram a favor: Neta Castelo Branco, Carlson Pessoa, Daniel Jackson, André Neves, Antônio Diniz, Bernardo Lima, Irmão Marquinhos, Da Paz, João do Trânsito e João Unimagem.

O vereador Ricardo Veras usou sua rede social para explicar o seu posicionamento, que ocorreu dentro da legalidade.

“SOBRE MEU VOTO NO PL 4.535/2019

É muita maldade se utilizar da boa-fé das pessoas, sobretudo de pessoas humildes. Foi o que a Prefeitura fez hoje (12) quando convocou centenas de parnaibanos para estarem presentes na Câmara. A maioria delas foi ali acreditando que estaria sendo votado um projeto para doação legal de terrenos.

Muitos daqueles incautos sequer estavam com seus nomes na lista do Projeto. Enganar, mentir, iludir pessoas pobres é algo deplorável, principalmente partindo de um prefeito que diz ser "pai dos pobres". O déficit habitacional existe e se resolve com políticas públicas sérias.

Votei contra o Projeto pela ilegalidade. Áreas institucionais servem para construção de equipamentos públicos do tipo praças, postos de saúde etc. O Plano Diretor da cidade de Parnaíba não prevê naquela região a implantação de assentamento, para isso existem as áreas específicas na cidade. Seria votar e a justiça derrubar.

Outro fator que direcionou meu voto contra foram os cadastros, muitos o próprio Serviço Social do município colocava como pessoas que NÃO se enquadram no perfil de vulnerabilidade. Outras são comissionados da Prefeitura. Apenas alguns pontos dentre tantas outras irregularidades.

Quando for feito um trabalho sério com o edital organizado e cadastro de pessoas que realmente precisem de moradia certamente serei um dos que votará a favor. Mas da forma como foi apresentado prefiro votar pela legalidade e moralidade do projeto para proteger essas pessoas”.

DESORDEM

Servidores comissionados da Prefeitura de Parnaíba, incitaram populares a protestar contra vereadores de oposição dentro do plenário, inclusive organizando manifestação com vaias e palavras de baixo calão contra os parlamentares

Nenhum comentário: